Logo O POVO+
Tiago Nunes promove mudanças no time titular do Ceará em busca do encaixe perfeito
Esportes

Tiago Nunes promove mudanças no time titular do Ceará em busca do encaixe perfeito

Lima, antes protagonista da equipe, passou a figurar entre os suplentes do Vovô desde a chegada de Tiago Nunes. Situação diferente vivo o centroavante Jael, que desbancou Cléber e foi titular em todos os jogos como o novo treinador
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Centroavante Jael ganhou espaço com a chegada do Ceará (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Centroavante Jael ganhou espaço com a chegada do Ceará

Desde que assumiu o comando técnico do Ceará, no início de setembro, o treinador Tiago Nunes passou a implementar o próprio estilo de jogo e vem obtendo êxito de forma gradual, transformando uma equipe antes reativa e que passa a ser mais protagonista, valorizando a posse de bola e construções ofensivas. Para remodelar o time, Nos três jogos à frente do Alvinegro, o comandante precisou promover mudanças no time titular.

Uma dessas trocas envolve o atacante Lima, outrora tido como principal nome do setor ofensivo e que foi relevado ao banco de reservas com o treinador gaúcho de 41 anos. O camisa 45 chegou a atuar entre os 11 iniciais na estreia de Nunes, na derrota para o Grêmio, por 2 a 0. Na ocasião, o atleta permaneceu em campo por 79 minutos.

Nos dois confrontos seguintes, porém, empate com o Santos-SP e vitória sobre a Chapecoense-SC, Lima deu lugar ao jovem Kelvyn e passou a ter menos minutagem em campo. Nos dois jogos, o atacante só foi colocado em campo aos 35 minutos da etapa final.

Mesmo estando no banco de reservas atualmente, o meia atacante tem números que o fazem ser destaque ofensivo do Alvinegro. O atacante é o líder de assistências do Vovô na Série A, com quatro passes decisivos, além de ser o que mais finaliza de forma correta no gol, com 12 chutes em direção à baliza. O atleta ainda possui dois tentos no torneio. Para Tiago Nunes, no entanto, o futebol precisa de equilíbrio.

“O Lima é um grande jogador. Ele tem por característica jogar por dentro, jogar pelo lado. Existe uma diferença clara entre posição e função. O futebol não é só feito de momentos ofensivos, também é uma questão defensiva que tem que se adaptar, para que a gente possa achar as combinações mais equilibradas para atuar juntos dentro da equipe”, disse o treinador em entrevista coletiva.

O caso de Jael é o oposto ao de Lima. Antes da chegada de Tiago Nunes, o centroavante sofreu com lesões consecutivas e passou por um longo período cumprindo suspensão pela briga generalizada na final da Copa do Nordeste. Com Nunes, o camisa 9 foi titular nos três jogos, somando 181 minutos dentro de campo. O jogador ainda marcou o gol da vitória diante da Chapecoense, em cobrança de pênalti.

Outra mudança significativa promovida pelo treinador foi a entrada do volante Geovane, oriundo das categorias de base. O jovem atleta de 22 anos deixou jogadores experientes como Fabinho e William Oliveira no banco de reservas e, assim como Jael, também foi escalado como titular nos três jogos comandados por Nunes. O meio-campista melhorou a saída de bola do Vovô e tem tido boas atuações ao lado de Fernando Sobral.

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?