Logo O POVO+
Com tabus à prova, Fortaleza enfrenta Santos para encaminhar vaga direta na Libertadores
Esportes

Com tabus à prova, Fortaleza enfrenta Santos para encaminhar vaga direta na Libertadores

Invicto no confronto há 15 anos e sem histórico de vitórias na Vila Belmiro, Leão tenta superar Peixe para recuperar espaço no G-4 e se aproximar de classificação para a fase de grupos do torneio continental
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ÉDERSON interessa ao Fortaleza e ao técnico Vojvoda. O problema é o preço do jogador e a oferta que o Corinthians espera receber de um time internacional (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves ÉDERSON interessa ao Fortaleza e ao técnico Vojvoda. O problema é o preço do jogador e a oferta que o Corinthians espera receber de um time internacional

Invencibilidades de lado a lado, objetivos distintos e necessidade de um triunfo por novo passo adiante na competição. É neste cenário que Santos-SP e Fortaleza medem forças hoje, às 19 horas, na Vila Belmiro, na cidade no litoral paulista, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe quer chegar aos 45 pontos para eliminar de vez as chances de rebaixamento, além de encostar nos dez primeiros colocados e se aproximar da uma vaga na Copa Sul-Americana. O Tricolor, por sua vez, mira retorno ao G-4 para encaminhar a vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Libertadores — os seis primeiros colocados da Série A deverão ter esse privilégio.

Para recuperar espaço entre os quatro melhores da elite, o escrete vermelho-azul-e-branco precisa vencer fora de casa e torcer por um tropeço do Corinthians-SP, que entra em campo uma hora mais tarde para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão.

Antes de levar a calculadora às mãos, entretanto, as equipes precisam desafiar o retrospecto para que haja um vencedor no embate desta noite. A última derrota do Leão para a equipe paulista foi no Brasileirão de 2006. Desde que retornou à elite nacional, em 2019, obteve dois triunfos e três empates, construindo um tabu de 15 anos sem derrotas no confronto.

Já o Alvinegro Praiano ostenta a marca de nunca ter sido derrotado pelo time do Pici na Vila Belmiro. Em sete encontros, foram duas vitórias e cinco empates. Nos dois últimos anos, as duas partidas em solo paulista acabaram com igualdade no placar (3 a 3 e 1 a 1).

"A gente vem se preparando desde o começo do Brasileiro e tem que fazer tudo que vem fazendo no decorrer do Brasileiro. É chegar lá, botar em prática tudo que a gente trabalhou essa semana e buscar o resultado positivo", pontuou o zagueiro Marcelo Benevenuto. "Pressão a gente vive todo dia. Pressão vai existir só para o lado deles lá, porque a gente vai jogar leve para buscar o resultado positivo", completou.

Para enfrentar o Santos-SP, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem duas baixas e dois retornos. O volante Matheus Jussa cumpre suspensão automática, enquanto o lateral-direito Daniel Guedes não pode atuar por cláusula contratual — ele pertence ao Peixe. Já o volante Éderson, recuperado de entorse no tornozelo, e o meia Lucas Lima, ausente dos jogos contra Ceará (suspensão) e Palmeiras-SP (cláusula contratual), ficam novamente à disposição.

A escalação do Fortaleza não deverá ter muitas mudanças para a partida. Sem Jussa, a vaga no meio-campo ao lado de Ronald deve ser novamente ocupada por Éderson. Lucas Crispim, liberado pelo departamento médico após lesão muscular, deve reaparecer na ala esquerda no posto de Bruno Melo.

Do lado preto-e-branco, Fábio Carille também tem desfalques, mas conta com um reforço importante: o lateral-direito Madson e o volante Camacho sentiram problemas musculares e ficam fora, mas o atacante Marinho está de volta. Em formação mais ofensiva, o Santos-SP terá os atacantes Marcos Guilherme e Lucas Braga improvisados nas alas, e Felipe Jonatan, cria do Ceará, como volante.

Santos-SP x Fortaleza

Santos-SP
3-4-3: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Lucas Braga; Marinho, Ângelo e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille

Fortaleza
3-5-2: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Ronald, Matheus Vargas e Lucas Crispim (Bruno Melo); Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Vila Belmiro, em Santos/SP
Data: 25/11/2021
Horário: 19 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães/RJ
Assistentes: Michael Correia/RJ e Luiz Claudio Regazone/RJ
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga/RJ
Transmissão: TNT, Premiere, Rádio O POVO CBN, YouTube O POVO e Facebook Esportes O POVO

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?