Logo O POVO+
Ferroviário e Botafogo-PB têm histórico de equilíbrio em duelos na Série C; veja retrospecto
Esportes

Ferroviário e Botafogo-PB têm histórico de equilíbrio em duelos na Série C; veja retrospecto

Tubarão e Belo somam seis confrontos na Terceirona desde 2019, com quatro empates e uma vitória para cada lado. Duelo do próximo domingo, 1º, será no Elzir Cabral
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Em 2021, no Elzir Cabral, Tubarão e Belo empataram sem gols (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário Em 2021, no Elzir Cabral, Tubarão e Belo empataram sem gols

Depois de somar os primeiros três pontos na Série C de 2022, o Ferroviário quer aproveitar os dois compromissos seguidos em casa para subir na classificação e chegar ao G-8. O primeiro desafio será no próximo domingo, 1º, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, diante do Botafogo-PB, adversário que tem histórico equilibrado contra o Tubarão na competição.

Juntos na Terceira Divisão nacional desde 2019, cearenses e paraibanos já disputaram seis partidas desde então, com quatro empates e um triunfo para cada lado. Logo no primeiro ano, igualdades por 1 a 1 na Paraíba e 0 a 0 em Fortaleza.

Em 2020, o time coral ganhou por 2 a 0 na Arena Castelão, com gols de Lucas Hulk e Wellington Rato. No Almeidão, o Belo levou a melhor por 2 a 1, com tentos de Rodrigo e Ramon, enquanto Willian Lira descontou para os visitantes. Na temporada passada, mais dois empates entre os times, ambos por 0 a 0.

O embate regional será o primeiro jogo do Ferroviário no Elzir Cabral nesta edição da Série C, já que a partida anterior como mandante, na derrota por 3 a 1 para o ABC-RN, havia sido na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Anteriormente, o confronto diante do Botafogo-PB chegou a ser marcado para o Ronaldão, em Pacajus, e Domingão, em Horizonte, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ontem a mudança para a praça esportiva da Barra do Ceará.

O reencontro também pode aproximar as equipes na tabela da competição nacional. O escrete paraibano soma seis pontos e ocupa a quinta posição, com dois triunfos e uma derrota. O Belo largou com triunfo sobre o São José-RS, (2 a 1), perdeu para o Botafogo-PB (2 a 1) e se recuperou diante do Confiança-SE (1 a 0).

O Tubarão, por sua vez, emendou tropeços contra Mirassol-SP (2 a 1), fora de casa, e ABC (3 a 1), em casa, e conseguiu o primeiro resultado positivo no embate local contra o Atlético-CE (1 a 0), subindo para a 13ª colocação. Depois de receber o Botafogo-PB, o time coral enfrentará o São José, no dia 7 de maio.

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?