Logo O POVO+
Fortaleza enfrenta Juventude em busca de inédita virada por acesso à A1 do Brasileirão Feminino
Esportes

Fortaleza enfrenta Juventude em busca de inédita virada por acesso à A1 do Brasileirão Feminino

Embate ocorre nesta segunda-feira, 8, às 19 horas, no estádio Alfredo Jaconi. Leoas irão em busca de inédita vitória como visitante em 2024 após revés por 1 a 0 na partida de ida
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fortaleza e Juventude se enfrentaram no CT Ribamar Bezerra pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino A2.  (Foto: João Moura/Fortaleza EC)
Foto: João Moura/Fortaleza EC Fortaleza e Juventude se enfrentaram no CT Ribamar Bezerra pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino A2.

O momento decisivo chegou. Nesta segunda-feira, 8, o Fortaleza realiza o jogo mais importante de 2024 para a equipe feminina quando vai até o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, enfrentar o Juventude às 19 horas em busca de uma virada pelo acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.

No jogo de ida, válido pelas quartas de final do certame nacional, o grupo tricolor foi superado em 1 a 0 no CT Ribamar Bezerra.

Para alcançar o feito inédito, o grupo comandado por Erandir terá de superar não somente as 11 adversárias em campo, mas algumas outras adversidades. A primeira delas é o histórico de sempre bater na trave pelo acesso à principal divisão do futebol feminino.

Nos quatro anos anteriores, de 2020 a 2023, as Leoas passaram da fase de grupos, mas caíram quatro vezes no mata-mata para Bahia, Cresspom-DF, Real Ariquemes-RO e América-MG, respectivamente. Nas quatro ocasiões, o time havia empatado ou perdido em casa, sem conseguir somar no embate de volta os três pontos para ir para os pênaltis fora dos próprios domínios.

+ Leia também: O que faltou ao Fortaleza no 1° jogo das quartas do Brasileirão Feminino A2

Contra o grupo jaconero, a busca pela inédita virada será ainda acompanhada da caça à primeira vitória como visitante na atual edição da competição. Nos oito jogos totais disputados até aqui, o Fortaleza fez apresentações tímidas, muitas vezes até sofrida, e contabilizou quatro vitórias e quatro derrotas, com 21 gols marcados e dez tomados. Três dos quatro reveses ocorreram nas partidas da primeira fase em que o time cearense atuou mal como visitante.

Afora esses aspectos, as Leoas ainda terão que fazer um bom resultado diante de um clima oposto ao cearense. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é que no dia do jogo o clima em Caxias do Sul esteja entre 2 e 7 graus.

Para o embate, no entanto, a equipe terá boas novidades. A camisa 10 do time, Flávia Pissaia, volta a estar disponível para o jogo após cumprir suspensão por expulsão no confronto contra o Uda-AL, assim como a volante Vick Moura, ausente após tomar o terceiro cartão amarelo na mesma partida. As duas atletas fazem parte do time titular das Leoas.

Já em Caxias do Sul, antes da partida, Pissaia ressaltou a confiança do grupo após uma boa semana de treinamentos e frisou que o elenco deve correr por todo o jogo para fazer história com a camisa leonina.

“Fizemos uma ótima semana. Temos uma equipe bem técnica e esperamos colocar em jogo tudo que trabalhamos e sair com a vitória, ainda mais com um campo excelente. O grupo está bem confiante. Trabalhamos pensando nisso. Temos que correr os 90 minutos para fazer um gol e levar para os pênaltis ou fazer mais de um gol”, salientou a atleta.

O que você achou desse conteúdo?