Logo O POVO+
Após acesso no Brasileirão, Fortaleza encara Juventude na 3ª fase da Copa do Brasil Feminina
Esportes

Após acesso no Brasileirão, Fortaleza encara Juventude na 3ª fase da Copa do Brasil Feminina

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, 4, às 15 horas, no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Imagens da partida entre Fortaleza e Minas Brasília valendo o acesso à Série A do Brasileirão Feminino (Foto: João Moura / Fortaleza EC)
Foto: João Moura / Fortaleza EC Imagens da partida entre Fortaleza e Minas Brasília valendo o acesso à Série A do Brasileirão Feminino

Após a inédita conquista do acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino e um breve período de recesso, o Fortaleza retoma a temporada nesta terça-feira, 6, quando enfrenta o Juventude-RS. A partida será às 15 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina e terá transmissão do canal do Youtube do time gaúcho.

As Leoas chegaram a esta etapa após superarem o Juventude-SE na fase anterior, resultado que já garantiu ao clube tricolor R$ 75 mil em cotas pela participação no torneio.

Para somar mais R$ 50 mil — valor que é dado aos clubes que vão às oitavas —, o Fortaleza terá de ter atenção redobrada, conforme acentuado pelo técnico tricolor, Erandir, antes da decisão.

"Após conquistar o acesso eu assumo que tiramos um grande peso das costas, mas sabemos da qualidade que temos e vamos em busca da classificação dentro da Copa do Brasil. (...) Sabemos que em um jogo único a atenção deve ser redobrada e precisamos estar ligados desde o primeiro minuto para colocar a estratégia em campo e sair com a classificação", frisou o comandante tricolor.

O Juventude vive um momento delicado na temporada e buscará a classificação para acalmar os ânimos e melhorar uma temporada que, até o momento, é bem aquém do esperado.

+ Copa do Brasil Feminina 2025: confira valores de premiação por cada fase

Até aqui, a equipe gaúcha coleciona números negativos no Brasileirão Feminino A1, único torneio que disputou até o momento. Em 15 partidas jogadas, foram nove derrotas e quatro empates, com apenas duas vitórias. Além de ter marcado apenas 10 gols no certame nacional, o grupo foi vazado 27 vezes.

O panorama do Fortaleza é mais positivo e equilibrado, em que pese disputar uma divisão inferior. Em dez jogos na temporada, foram seis triunfos e quatro empates, estando as Leoas invictas, com 26 gols marcados e apenas sete tomados. Para o embate, o Tricolor do Pici terá apenas um desfalque. Mayara se machucou no empate diante do Minas Brasília e segue no departamento médico. 

O jogo diante do Juventude é apenas um dos embates decisivos que as Leoas irão disputar nesta semana. Três dias após a Copa do Brasil, na sexta-feira, 8, o grupo comandado por Erandir enfrenta o Botafogo no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 21 horas, pelo jogo de ida das semifinais do Brasileirão Feminino A2.

O que você achou desse conteúdo?