Logo O POVO+
Cartas na mesa em Fortaleza
Farol

Cartas na mesa em Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
GOVERNADOR Camilo Santana (Foto: FCO Fontenele / O POVO)
Foto: FCO Fontenele / O POVO GOVERNADOR Camilo Santana

Uma semana após dada a largada do segundo turno na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, já estão claras todas as principais estratégias dos dois candidatos que seguem no páreo. Com só sete dias até a definição do próximo prefeito de Fortaleza, começa amanhã período de maior acirramento na disputa eleitoral.

As cartas estão na mesa: reunindo apoio de sete dos oito partidos que saíram do páreo após o 1º turno, José Sarto (PDT) tenta se colocar como candidato de "união", ao tempo que tenta emplacar em Capitão Wagner (Pros) a pecha de "divisor" e isolado. O apoio do governador Camilo Santana (PT), recém "liberado" para aderir à campanha pedetista com a saída de Luizianne Lins (PT) da disputa, também é aposta maior de Sarto para a reta final do pleito.

Prejudicado na busca por adesões por conta do apoio que tem recebido do presidente Jair Bolsonaro, Wagner investe, por sua vez, na aproximação com segmentos que lhe foram fiéis no primeiro turno, na propaganda em rádio e TV e, principalmente, nos debates televisivos marcados para o segundo turno. O primeiro acontece já amanhã, organizado pelo Grupo de Comunicação O POVO.

"A expectativa é que a gente tenha pelo menos quatro debates na TV, que dão ao eleitor a condição de comparar os candidatos", disse Wagner sobre o tema. No primeiro turno da disputa, Wagner abriu um dos poucos debates em Fortaleza com uma provocação a Sarto, que acabou depois sendo utilizada em seu programa eleitoral para atacar o pedetista. Nos novos confrontos diretos, são esperadas as últimas cartas na manga de ambas as candidaturas.

Como mostrou pesquisa O POVO/Datafolha da sexta-feira, cenário atual mostra vantagem de 18 pontos de Sarto sobre Wagner, mas disputa seguirá indefinida até o último segundo. "Estamos esperando coisas estranhas nesses últimos dias", disse ao O POVO, na última quarta-feira, José Sarto. O outro lado também segue na defensiva.

Ao fortalezense, só resta esperar que a disputa ocorra de maneira republicana e positiva para a população. Que os debates foquem, mais do que ataques pessoais, em propostas e visões de mundo, principalmente em momento tão delicado para a cidade.

 

O que você achou desse conteúdo?