Logo O POVO+
Jornalistas do O POVO recebem prêmios ao vencer duas categorias da Cegás
Farol

Jornalistas do O POVO recebem prêmios ao vencer duas categorias da Cegás

O prêmio Cegás de Jornalismo foi composto por três categorias e os jornalistas Armando de Oliveira Lima, Catalina Leite, Fábio Lima e Samuel Pimentel foram os agraciados em duas. A terceira não teve escolhidos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Armando de Oliveira Lima (esquerda), Catalina Leite, Fábio Lima (listrado) e Samuel Pimentel (com o certificado) venceram nas duas categorias de Jornalismo premiadas pela Cegás (Foto: Sicilia Regadas/Cegás/Divulgação)
Foto: Sicilia Regadas/Cegás/Divulgação Armando de Oliveira Lima (esquerda), Catalina Leite, Fábio Lima (listrado) e Samuel Pimentel (com o certificado) venceram nas duas categorias de Jornalismo premiadas pela Cegás

Quatro jornalistas do O POVO receberam nesta quinta-feira, 19 de dezembro, o prêmio Cegás de Jornalismo. Eles venceram em duas categorias disputadas pelos jornais no reconhecimento. 

Não foram selecionadas reportagens na categoria áudio porque os inscritos não cumpriram os requisitos de seleção.

O repórter especial de Economia, Armando de Oliveira Lima, ficou com a primeira colocação na categoria Texto, com a reportagem “Gás natural ganha força na transição energética”.

“Neste trabalho apontamos como o gás natural tem se configurado como importante meio de transição de uma indústria fóssil para uma indústria verde ”, afirmou.

Já o repórter Samuel Pimentel, também da editoria de Economia, ficou com a segunda colocação, na mesma categoria, com a reportagem “Fim dos lixões em 2024 abrem oportunidades de negócios”.

"É muito gratificante o reconhecimento do prêmio, que aborda uma temática de primeira hora para a vida econômica do Estado. Também celebro a valorização do bom jornalismo", disse. 

Na categoria Vídeo/Multimídia, a primeira colocação ficou com o fotojornalista Fábio Lima, com o trabalho “Lei do bem transforma esgoto em biogás”.

A segunda colocação ficou com a editora-adjunta do O POVO+, Catalina Leite, com o especial “Transição Energética Justa”.

“Estou muito feliz com essa conquista e pela iniciativa de valorizar o trabalho dos profissionais da imprensa”, frisou Fábio Lima.

"A transição energética é importante, ao mesmo tempo que é polêmica pela aplicação atual dela, e é muito significativo que as empresas que atuam nesse campo reconheçam a competência jornalística de apontar esses paralelos", defendeu Catalina Leite.

Sobre o prêmio, a Cegás detalhou que a seleção dos ganhadores foi baseada na análise da aderência ao tema, da qualidade técnica e estilo, da relevância social, da inovação e originalidade, e do impacto e engajamento.

Veja quem ganhou em cada categoria

Reportagem em texto

1º Classificado: Gás natural ganha força na transição energética – Armando de Oliveira Lima (O POVO)

2º Classificado: Fim dos lixões em 2024 abrem oportunidades de negócios – Samuel Pimentel (O POVO)

Reportagem em vídeo/multimídia

1º Classificado: Lei do bem transforma esgoto em biogás – Fabio Procópio de Lima (O POVO)

2º Classificado: Especial Transição Energética Justa – Catalina Leite (O POVO)

(Com Adriano Queiroz)

Câmara aprova fim do DPVAT dentro da proposta do pacote de corte enviado por Lula

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?