O governador do Estado do Ceará Elmano de Freitas (PT) e o prefeito de Fortaleza Evandro Leitão (PT) estiveram reunidos neste sábado, 19, para tratar de assuntos relacionados à Saúde da capital cearense e do Estado.
O foco principal foi a intervenção que vem sendo realizada na Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Fortaleza, que deve durar 180 dias.
O secretário da Casa Civil do Estado do Ceará, Chagas Vieira, afirmou ao O POVO que equipes da Prefeitura e do Governo do Estado estão debruçadas para “solucionar a complicada questão da retomada dos serviços na Santa Casa”.
Nas redes sociais, Evandro e Elmano publicaram conjuntamente um vídeo do momento, afirmando que discutiram as melhorias na área da Saúde no Ceará e em Fortaleza”.
O POVO apurou ainda que, como membros do Ministério da Saúde estiveram no Ceará na quinta e sexta-feira, dias 17 e 18 últimos, visitando redes hospitais para o programa Agora tem Especialistas, a reunião tratou ainda de questões sobre o desenvolvimento e elaboração dos benefícios no setor, como a melhoria no tratamento do câncer na Capital.
Além do governador Elmano, do prefeito Evandro e do secretário estadual da Casa Civil, Chagas Vieira, estiveram presentes as secretárias da Saúde do Município e do Estado, respectivamente Aline Gouveia e Tânia Coelho, e o secretário municipal de governo de Fortaleza (Segov), Júnior Castro.