Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de participar do latrocínio que vitimou uma mulher de 63 anos dentro de um imóvel residencial no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. O crime aconteceu na madrugada dessa quinta-feira, 7.
O suspeito foi capturado na noite de ontem, no bairro Edson Queiroz, por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Com ele, foi apreendido um aparelho celular.
O adolescente foi conduzido pelos agentes para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um ato infracional análogo ao crime de latrocínio foi lavrado.
Leia Mais | Réus acusados de matar jovem que saía de igreja são condenados a 28 e 43 anos de prisão
Ainda não há informações de como a vítima, identificada como Tâmara Patrícia Rema Andrade, que atuava como engenheira de pesca, morreu.
Ela foi encontrada morta e amordaçada no chão do imóvel. Os criminosos amarraram suas mãos e pés e colocaram uma mordaça para mantê-la como refém. Os suspeitos fugiram levando o carro da vítima.
Durante as diligências na região horas após o crime, o veículo subtraído durante a ação criminosa foi localizado por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio/PMCE). O carro foi localizado também no bairro Edson Queiroz.
Conforme a Polícia Militar, o veículo foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para coletas periciais. O caso é investigado pela 10ª Delegacia do DHPP, unidade da Polícia Civil do Ceará (PCCE), que realiza diligências para capturar todos os suspeitos da ação criminosa.
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
DHPP: (85) 3101 7474
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br