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Empresas retomam investimentos na fidelização de clientes
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Empresas retomam investimentos na fidelização de clientes

Estratégia da criação de clubes de vantagens para clientes fixos ganha força diante da instabilidade do mercado gerado pela pandemia de Covid-19
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Luíz Santos, CEO da startup Urbis (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Luíz Santos, CEO da startup Urbis

Diante dos desafios gerados pela pandemia de Covid-19, o cenário econômico brasileiro se tornou "completamente instável", conforme analisa o economista e consultor empresarial Alcântara Macedo. Nesse contexto, uma das estratégias utilizadas pelas empresas para assegurar a continuidade das operações tem sido cativar e manter ativa sua base fixa de clientes.

Como a nova dinâmica de mercado, os clubes de vantagens para assinantes e a oferta de descontos e apoio mútuo entre empresas parceiras retornam como uma forte tendência de investimento buscando manter o faturamento mesmo em meio a instabilidade do consumo. Uma evidência desse cenário é o crescimento de 600%, no ano passado, da startup cearense Urbis, que com aumento da demanda do setor, expandiu sua presença para todo o território nacional.

"O mercado de fidelização de clientes está aquecidíssimo. Nós estamos tendo uma demanda muito ativa, as empresas estão buscando nossos serviços", pondera Luíz Santos, CEO da Urbis. Ele afirma ainda que com base nas solicitações dos clientes, tem observado uma tendência de colaboração entre empresas que querem ter seu próprio clube de fidelidade. "As empresas que nos procuram buscam oferecer benefícios para seus clientes se associando com outras marcas que ele (cliente) também valoriza e todo mundo sai ganhando nessa dinâmica", explica.

A solução proposta pela Urbis concentra-se na oferta de consultoria de mercado e na disponibilização da tecnologia necessária para estruturação personalizada de clubes de vantagens. "A Urbis entra com a infraestrutura, criando um ambiente de benefícios como descontos para os clientes da empresa que contrata nossos serviços em outras empresas parceiras, assim aumentamos a competitividade de empreendimentos locais, colocando eles em contato com grandes marcas", detalha.

Esse retorno do enfoque empresarial na fidelização de clientes faz parte de um processo de reengenharia da competitividade de mercado, impulsionada pela pandemia de Covid-19, sendo um movimento que deve se manter constante. Ao analisar o fato, Alcântara pontua que houve uma alta expressiva da necessidade de adaptação e reinvenção das estratégias de mercado adotadas pelas empresas para garantir o faturamento. "Estamos vivendo um cenário de novos tempos, a crise obriga as empresas a olharem para novas possibilidades para garantir sua sobrevivência e o foco da vez é a fidelização", afirma.

A facilidade de incluir parcerias locais dentro do próprio clube de vantagens, para além dos parceiros nacionais já associados a Urbis é visto como um "grande diferencial competitivo, que rende bons resultados" por Filipe Dummar, diretor de estratégia digital do Grupo de Comunicação O POVO. A parceria com a Urbis teve início ainda em 2017, por meio da aceleradora de startups Casa Azul e "sem dúvida, tem sido extremamente benéfica".

"Hoje temos um nível de engajamento muito interessante dos nossos assinantes que utilizam os benefícios do Clube O POVO e isso nos ajuda a entender o que eles gostam e a partir disso expandir essas parcerias tendo muito claro o tipo de produto que mais vai gerar valor para nossos assinantes", detalha.

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Filipe acredita ainda que a parceria com a Urbis irá motivar produções de sucesso, que atendam as demandas dos assinantes do O POVO, sempre motivadas pelo "compromisso inegociável de estar sempre melhorando as experiências de nossos assinantes com nossos produtos, desde palestras, séries, documentários, o próprio jornal, podcast e livros e com os serviços e descontos ofertados pelos parceiros da Urbis como Magazine Luiza, Renner, Pague Menos, Sou Fit, dentre outras".

Conheça parte da equipe da Urbis:

Equipe da Urbis em reunião antes da pandemia
Equipe da Urbis em reunião antes da pandemia (Foto: Arquivo Pessoal)


Clube de vantagens com a Urbis

A Urbis oferta duas modalidades de planos de negócios a depender das necessidades básicas de cada cliente e do número de usuários que a empresa pretender ter em seu clube de vantagens:

Para aqueles que necessitam apenas da infraestrutura tecnológica para implementação de um clube de vantagens, o mais indicado é o plano "start" que possui valores entre R$ 273 e R$ 1323.

Os interessados que, além do aparato tecnológico, desejam expandir sua base de parceiros, por meio da cartela da Urbis, a sugestão da startup é o plano pro, que varia entre R$ 387 e R$ 1887 por mês.

Mais informações: www.urbis.cc

 

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