O presidente estadual do PSDB, o ex-senador Luiz Pontes, afirmou que, embora respeite posição do "amigo" Roberto Pessoa, que anunciou apoio a Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza em 2020 na manhã desta segunda-feira, 18, considera a decisão politicamente incorreta. "Se o partido tem candidato em Fortaleza, a gente tem que trabalhar para fortalecer", respondeu.
E emendou: "Abre espaço para que outros façam isso. Se alguém em Maracanaú do PSDB disser que não vai apoiar o Roberto, ele não pode reclamar." Ele ressaltou que Matos é "candidatíssimo" ao Paço Municipal, e que o ex-deputado estadual com mais qualidades para governar a Cidade que Wagner.
O PSDB quer se reposicionar no Estado, reelegendo prefeitos e conquistando outras cidades. Para as eleições municipais do próximo ano, o partido definiu que terá candidaturas a prefeito nas cinco maiores cidades do Estado, sendo a de Carlos Matos na Capital e a de Roberto Pessoa em Maracanaú. Pessoa, no entanto, apesar de elogiar Matos, adiantou que estará ao lado de Wagner na corrida eleitoral.
Pontes ainda cogitou a possibilidade de o movimento de Pessoa se explicar em razão dos votos, já que seria beneficiado por apoiadores de Wagner em Maracanaú. O dirigente tucano também acrescentou que não se surpreendeu com a declaração, já que os dois deputados federais são amigos.
Por mais que ainda não seja amplamente conhecido na Capital, prosseguiu Pontes, Matos tem condições de enriquecer o debate que se terá no próximo ano. Ele frisou o argumento citando o caso de Maria Luiza. Em 1985, a então petista venceu a disputa à Prefeitura de Fortaleza quando pesquisas davam como certa vitória de Paes de Andrade (MDB).