Logo O POVO+
Aliança pelo Brasil programa 1º grande evento no Ceará de olho em assinaturas
Politica

Aliança pelo Brasil programa 1º grande evento no Ceará de olho em assinaturas

Novo partido do presidente Jair Bolsonaro já reuniu mais de 100 mil assinaturas para criação da sigla; evento em Fortaleza em 4 de janeiro divulgará balanço de adesões no Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, BRASIL, 28-06-2019; Delegado Cavalcante (PSL), deputado estadial. Menbros do PSL, em entrevista no comité de imprensa da Assembléia Legislativa, sôbre o caso do Deputado Federal Heitor Freire. (Foto: Mauri Melo/O POVO). (Foto: Mauri Melo)
Foto: Mauri Melo FORTALEZA, CE, BRASIL, 28-06-2019; Delegado Cavalcante (PSL), deputado estadial. Menbros do PSL, em entrevista no comité de imprensa da Assembléia Legislativa, sôbre o caso do Deputado Federal Heitor Freire. (Foto: Mauri Melo/O POVO).

Ex-membros do PSL que articulam no Ceará a criação do Aliança pelo Brasil, novo partido do presidente Jair Bolsonaro, realizam primeiro grande evento estadual da legenda no próximo sábado, 4. O encontro, marcado para o hotel Praia Centro, na Praia de Iracema, fará também primeiro balanço de assinaturas coletadas no Estado para a criação da legenda.

Em publicação nas redes sociais do último sábado, 28, a coordenação nacional do partido destacou ter reunido mais de 100 mil assinaturas em todo o País. Um dos coordenadores da nova sigla no Ceará, o deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL) destaca que ainda não existe uma estimativa de fichas assinadas no Estado, mas diz que o movimento de adesão tem sido "muito bom".

"Temos mais de cem municípios com coordenações do Aliança instaladas e já realizamos diversos pequenos eventos locais, estamos com comissões ativas para ter essas assinaturas (...) vamos ter um evento local em Sobral no dia 3 de janeiro, e, no dia 4, o primeiro grande evento a nível estadual em Fortaleza. Nesse dia teremos um balanço de assinaturas", afirma.

Segundo Cavalcante, ainda não foi possível estimar o número de fichas assinadas por conta de "problemas com cartório" em alguns municípios. "Alguns municípios tiveram esse problema, então estamos orientando para que todo mundo traga suas fichas para o evento do dia 4, e aí sim vamos conseguir reunir certo quantas assinaturas nós já temos", diz.

Cavalcante admite que a rápida adesão ao partido no Ceará se deu, em grande parte, devido a um grande número de egressos do PSL no Estado, que deixaram o partido junto com Jair Bolsonaro. "Está todo mundo aderindo rápido. Tenho certeza que o número será muito bom".

No caso cearense, o PSL já vinha passando por um intenso racha interno, com trocas de acusações e processos na Justiça, desde o início do ano, em torno de uma disputa entre o presidente regional da sigla, deputado federal Heitor Freire (que segue na legenda), e os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante (ambos indo agora para o Aliança pelo Brasil).

Além da presença de Fernandes e Cavalcante, o evento do Aliança pelo Brasil em Fortaleza contará também com participação de Karina Kufa, advogada de Jair Bolsonaro na Justiça Eleitoral e coordenadora jurídica do novo partido.

 

O que você achou desse conteúdo?