Logo O POVO+
Primeiro dia de campanha será de movimentação e eventos presenciais
Politica

Primeiro dia de campanha será de movimentação e eventos presenciais

Candidatos à Prefeitura começam a divulgar agenda recheada de eventos da campanha que começa neste domingo, 27, nas ruas da Capital
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O período de campanha eleitoral começa amanhã, 27, com muita movimentação dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Até ontem, oito dos dez candidatos ao Paço publicizaram agenda para as primeiras 24 horas das respectivas campanhas. Previsão é de que todos estarão em eventos pelas ruas da Capital.

Anízio Melo (PCdoB) optou por iniciar a campanha eleitoral com um café da manhã com a própria mãe, a partir das 8 horas deste domingo, no bairro São Gerardo. Em seguida, ele estará no Polo de Lazer da Sargento Hermínio para ato de lançamento conjunto das chapas majoritária e proporcional.

Capitão Wagner (Pros) abre campanha com visita à Associação Valentes de Davi, instituição que promove ações voltadas a crianças em situação de vulnerabilidade social, às 7 horas, no Bairro de Fátima. Ao longo do dia, ele participa de carreata e cumpre agenda com empresários. No fim da tarde, às 16 horas, Wagner realizará uma live em sua página no Facebook.

Célio Studart (PV) estará no comitê de campanha neste domingo pela tarde em reunião com coordenadores. A assessoria de Studart ainda não divulgou se atividades específicas ocorrerão neste dia.

Heitor Férrer (SD) informou ao O POVO que o início de sua campanha será em uma missa, a partir das 9 horas, no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha. Depois ele seguirá com uma visita ao polo Raimundo dos Queijos. Walter Cavalcante (MDB), vice na chapa de Férrer, acompanhará o candidato, mas após o primeiro evento seguirá no local para participar de Encontro de Casais com Cristo.

Heitor Freire (PSL) programou na agenda de eventos um café da manhã seguido de um torneio de futebol com apoiadores. No fim da tarde, às 17 horas, o peesselista vai inaugurar comitê de campanha.

José Sarto (PDT) terá como primeiro ato de campanha uma visita ao Hospital da Criança de Fortaleza, no bairro Jóquei Clube, a partir das 8 horas de amanhã. Médico obstetra, Sarto opta por iniciar sua caminhada com agenda na área da Saúde. Às 18 horas, o candidato da legenda trabalhista participa da inauguração do comitê de um candidato a vereador.

Paula Colares (UP) visita o bairro Curió para encontro com apoiadores amanhã a partir das 9 horas. Pela tarde, ela vai se reunir com o Diretório Municipal da sigla, no bairro Benfica. A UP adiantou a programação de alguns eventos marcados para a segunda e a terça-feira subsequentes como visitas a outros bairros da Capital e atos de panfletagem.

Renato Roseno (Psol) terá com uma das principais atividades no domingo o lançamento do programa de governo, no bairro Jangurussu, às 9h30min, além da participação em uma roda de conversa com servidores públicos da Capital, no bairro Dom Lustosa. No restante do dia, Roseno participa de eventos em comitês de vereadores com bandeiraços. À noite o psolista inaugura o próprio comitê de campanha na Praia de Iracema.

O POVO entrou em contato com os candidatos Luizianne Lins (PT) e Samuel Braga (Patriota) por meio de assessoria e ligação telefônica. No caso da petista, a assessoria informou que a divulgação da agenda ocorrerá apenas neste sábado. Samuel Braga não atendeu as ligações.

AGENDA 27/9

Professor Anízio Melo (PCdoB)

8 horas - Café da manhã com a mãe 
10 horas - Ato de Lançamento coletivo das chapas majoritária e proporcional do PCdoB - Local Polo de lazer da Sargento Hermínio - São Gerardo

Capitão Wagner (Pros)

7 horas – Abertura de Campanha, na Associação Valentes de Davi. (Rua Coronel Sólon, 120, José Bonifácio)
9 horas – Adesivaço e Carreata: – Partida Barra do Ceará
14h30 – Agenda com empresários (Avenida Presidente Costa e Silva, 2851, Mondubim)
16 horas – Live Facebook

Célio Studart (PV)

Reunião com o comitê de campanha pela parte da tarde, não foi informado horário ou se ocorrerão atividades específicas para esse dia.

Heitor Férrer (SD)

9 horas - Missa no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha e seguirá com uma visita ao polo Raimundo dos Queijos.

Heitor Freire (PSL)

8 horas - Café da manhã com apoiadores, seguido por torneio de futebol às 9 horas.
17 horas - No fim da tarde, Freire promove a inauguração de seu comitê de campanha

José Sarto (PDT)

8 horas - Visita ao Hospital da Criança, no bairro Jóquei Clube
18 horas - Inauguração de comitê de vereador (nome do vereador não foi divulgado)

Paula Colares (UP)

9 horas - Visita ao bairro Curió para encontro com apoiadores.
14h30min - Reunião com o Diretório Municipal da UP, no bairro Benfica

Renato Roseno

5h30min - Bicicleata (concentração no espigão da Ruy Barbosa). A bicicleata terá cerca de 20 pessoas com respeito ao distanciamento e outras medidas sanitárias.
7 horas - Finalização da bicicleata na Barra do Ceará - Ato simbólico de início da campanha
8 horas - Café da manhã no comitê Anna Karina Vereadora (Benfica)
9h30 min - Lançamento do programa de governo no Jangurussu
11 horas - Roda de conversa com servidores públicos do município de Fortaleza
16 horas - Bandeiraço Nascelia Silva vereadora
18 horas - Inauguração do comitê Ailton Lopes Vereador na Monsenhor Tabosa
19 horas - Bandeiraço em frente ao comitê da Praia de Iracema
19h30 min - Inauguração do Comitê de Campanha Renato Roseno prefeito na Praia de Iracema com bandeiraço e adesivaço

 

O que você achou desse conteúdo?