Logo O POVO+
Caucaia e Maracanaú: uso de máscara e distanciamento difícil
Politica

Caucaia e Maracanaú: uso de máscara e distanciamento difícil

| CAMPANHA | Candidatos não abrem mão do contato com o eleitorado; característica intrínseca às eleições municipais
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ROBERTO PESSOA, candidato do PSDB a prefeito de Maracanaú (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação ROBERTO PESSOA, candidato do PSDB a prefeito de Maracanaú

O primeiro dia de campanha eleitoral em alguns municípios da região Metropolitana de Fortaleza foi, assim como na Capital, de ida às ruas para partidos e respectivos candidatos. O POVO acompanhou, pelas redes sociais de prefeituráveis, as movimentações de postulantes ao Executivo de comarcas como Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Estado, e Maracanaú, uma das economias mais fortes do Ceará, onde as eleições devem ser acirradas.

Este ano, os candidatos têm em comum o desafio de realizar a campanha municipal, historicamente marcada pela proximidade com o eleitor, com a pandemia de coronavírus ainda em andamento. A utilização de máscaras foi predominante neste primeiro dia, tanto por parte de candidatos quanto populares, embora, em alguns casos, a distância mínima recomendada pelas autoridades de saúde para evitar a propagação do vírus não tenha sido cumprida à risca.

O atual prefeito de Caucaia e candidato à reeleição, Naumi Amorim (PSD), iniciou sua campanha ontem percorrendo pontos da cidade e obras em andamento, dentre eles equipamentos voltados à saúde. Naumi esteve acompanhado de seu candidato a vice-prefeito Enéas Goes (PSL) e de sua esposa, a deputada estadual Érika Amorim (PSD). A candidata tucana ao Executivo de Caucaia, Emilia Pessoa (PSDB), teve agenda em aniversários de amigos e posteriormente na produção de vídeos de campanha em bairro local.

LEIA TAMBÉM: Eleições municipais: o cenário da disputa pelo voto ao redor de Fortaleza

Vitor Valim (Pros), iniciou o primeiro dia de campanha à Prefeitura de Caucaia com o batizado da filha, pela manhã, e na sequência promoveu adesivaço, junto de seu vice Deuzinho Filho, em seu comitê central localizado no Parque Soledade. O candidato do PT a prefeito daquele município, Elmano de Freitas, realizou carreata pelas ruas do município e reuniu apoiadores e membros de partidos aliados para um abraço simbólico no Mercado da Jurema onde discursou ao lado de sua vice, a vereadora Natécia Campos (PP).

Em Maracanaú, o candidato a prefeito Roberto Pessoa (PSDB) participou de bandeiraço com motos percorrendo as ruas da Cidade e, acompanhado do atual prefeito Firmo Camurça (PSDB), foi a adesivaço dos vereadores da base aliada. Durante o restante do dia, Pessoa também cumpriu agenda de gravações com candidatos da chapa proporcional.

Júlio César Filho, candidato do Cidadania ao Executivo municipal, foi às ruas em visita a distritos da região, como Pajuçara e Jereissati, e reuniu-se com populares para um "bate papo" em evento com poucas pessoas em respeito às normas sanitárias. Já o Candidato petista à Prefeitura de Maracanaú, Daniel Baima, reuniu-se com sua coordenação de campanha para finalizar o planejamento e realizar últimos ajustes.

 

O que você achou desse conteúdo?