Logo O POVO+
"A gente largou muito bem na campanha comparando com 2016", diz Wagner
Politica

"A gente largou muito bem na campanha comparando com 2016", diz Wagner

Candidato do Pros, Wagner ingressou com mais uma ação contra a campanha de Sarto (PDT) por propaganda irregular
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
WAGNER esteve em ato na Washington Soares com Oliveira Paiva (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE WAGNER esteve em ato na Washington Soares com Oliveira Paiva

Na segunda semana de campanha à Prefeitura de Fortaleza, o candidato Capitão Wagner (Pros) disse que larga hoje melhor do que quatro anos atrás, quando concorreu ao Paço pela primeira vez.

"A gente tem pesquisas internas e divulgadas que mostram que a gente largou muito bem na campanha, comparando com a campanha passada", avaliou o postulante.

Um desses levantamentos, ao qual O POVO teve acesso, mostra Wagner com patamar de intenção de voto acima de 30%, à frente de Luizianne Lins (PT), Heitor Férrer (SD) e José Sarto (PDT).

"Em 2016, a gente largou com 20 pontos e agora com 35", continua. "Ao mesmo tempo em que isso é bom, isso nos dá uma responsabilidade muito grande de manter essa dianteira, que não é fácil."

Uma das apostas da candidatura é tentar reduzir a rejeição ao nome do deputado federal, abaixo apenas da de Luizianne, também deputada federal e ex-prefeita da cidade.

Ontem, Wagner participou de adesivaço na avenida Washington Soares, em frente a um shopping no bairro Sapiranga. Segundo ele, trata-se de uma região estratégica para a ampliação de sua base eleitoral na capital cearense.

Tempo de TV

Questionado sobre a divisão da fatia de tempo de propaganda política na televisão e no rádio, o parlamentar respondeu que "pode parecer dor de cotovelo reclamar da diferença, mas acho que todas as candidaturas deveriam ter o mesmo tempo e os mesmos recursos disponíveis".

Após rateio feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) ontem, o candidato, a quem caberá abrir o bloco inicial de propaganda, terá a seu dispor 1 minuto e 30 segundos, ante quatro minutos do seu adversário direto na briga pela sucessão, José Sarto.

Sobre o início e o teor das peças que deve levar ao ar a partir da sexta-feira, 9, quando começa o período de exposição, o candidato do Pros afirmou que sua preocupação é ter "uma propaganda diferente".

"A gente está focando no trabalho de preparação para essas propagandas de TV. A gente tem alguma gravada, mas estamos avaliando o que é melhor colocar, o que deve ser apresentado como ponto mais forte durante a campanha", explicou.

"Temos muitas propostas e o tempo de TV é curto", continuou Wagner, "então temos que acertar o que vai pontuar durante a propaganda e os debates."

Em relação às estratégias para os debates, declarou que ainda não sabe "quantos candidatos vão participar", já que nem todos os 11 participantes da disputa precisam ser convidados. "De toda forma, vamos ter um debate bem intenso, com muitas pessoas", projetou.

Ações

Wagner comentou ainda sobre mais uma ação formulada contra a campanha de Sarto por suposta propaganda irregular, somando 25 representações no total. "Friso que estamos atentos para uma eleição democrática, limpa, para que as regras sejam respeitadas", enfatizou o candidato. "É um anseio por eleições justas, transparentes e sem questionamentos."

O deputado cumpre agenda hoje, a partir das 9h30min, com representantes dos setores de pesca e hoteleiro. Às 14 horas, tem gravação de programa eleitoral e às 16h30min, uma caminhada no bairro Granja Lisboa.

 

O que você achou desse conteúdo?