Logo O POVO+
Sarto diz que criará 10 mil vagas em creches e 50 berçários na Capital
Politica

Sarto diz que criará 10 mil vagas em creches e 50 berçários na Capital

Recuperado da Covid-19, o candidato do PDT não deve cumprir agenda em eventos de rua neste sábado, mas gravará propaganda eleitoral
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
SARTO realiza atos no comitê enquanto não volta às ruas após se recuperar da Covid-19 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação SARTO realiza atos no comitê enquanto não volta às ruas após se recuperar da Covid-19

O candidato a prefeito de Fortaleza pelo PDT nas eleições 2020, José Sarto, participou ontem à noite, em seu comitê de campanha, de encontro sobre Primeira Infância para elaboração do seu Plano de Governo. Na ocasião, Sarto defendeu investimento em políticas públicas voltadas para o desenvolvimento infantil e comprometeu-se a criar 10 mil vagas em creches, instalar 50 berçários e ampliar o programa Missão Infância, que busca complementar a renda familiar.

No evento, Sarto destacou importância de proporcionar condições para o desenvolvimento das crianças de maneira integral. "Nós vamos cuidar desses programas, que tão carinhosamente a Prefeitura de Fortaleza e a (primeira-dama) Carol Bezerra lideraram nesses oito anos", garantiu o pedetista. A primeira-dama, por sua vez, disse acreditar que Sarto assegurará que essas políticas continuem e sejam ampliadas para atingir cada vez mais crianças na Capital.

Já curado da Covid-19, mas ainda sem previsão de retorno às atividades de rua divulgadas, o prefeiturável não participou de outras agendas presenciais da campanha do PDT ontem, como uma visita ao Buraco da Gia, comunidade no bairro Padre Andrade, onde o candidato a vice-prefeito da chapa governista, Élcio Batista (PSB), realizou caminhada e afirmou que pretende, junto com Sarto, avançar em qualificação profissional, educação e saúde.

Acompanhado de lideranças da comunidade, Élcio defendeu que as comunidades foram "beneficiadas pelo trabalho do (prefeito) Roberto Cláudio", mas assumiu o compromisso de trazer "mais investimentos" ao local. "Essas são as principais demandas que tenho encontrado na Cidade. E no Padre Andrade, não é diferente. Por isso, confio muito que vamos voltar aqui com mais serviços, mas, sobretudo, com melhorias e focados nas pessoas", garantiu Batista, comemorando iminente retorno de Sarto à campanha presencial após recuperação da Covid-19.

Hoje a campanha da chapa governista fará uma caminhada pelas ruas da Paupina e, em seguida, Élcio participará de reunião com representantes do setor da moda, no bairro Mangabeira. Sarto ainda não deve retornar às atividades de rua neste sábado, mas realizará gravações para a propaganda eleitoral no período da tarde.

Na última quinta-feira, 22, o prefeiturável assinou carta-compromisso proposta pela Rede Estadual da Primeira Infância (Repi-CE) para que futuros gestores municipais se comprometam com a garantia dos direitos de crianças na primeira infância (do nascimento aos 6 anos).

Ao todo, seis candidatos ao Executivo na Capital, dos 11 postos no início da disputa, assinaram o documento. Além de Sarto, Renato Roseno (Psol), Capitão Wagner (Pros), Anizio Melo (PCdoB), Samuel Braga (Patriota) e Célio Studart (PV) já firmaram compromisso com a causa.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

A campanha "Criança é Prioridade 2020" foi lançada pela Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI) na expectativa de assegurar que temas relacionados ao segmento tenham destaque nos planos de governo dos candidatos(as) a prefeito(a). O objetivo, segundo a rede, é que os futuros gestores "implementem e monitorem devidamente o Plano Municipal para Primeira Infância, garantindo que políticas, projetos, ações e iniciativas para o grupo sejam incorporadas no Plano Plurianual e na Lei Orçamentária Anual, ganhando assim sustentabilidade".

Dentre as ações propostas na mensagem estão ampliação da rede de Educação Infantil, melhoria da qualidade da Educação por meio da qualificação de profissionais, ampliação de programas de assistência social, investimentos na infraestrutura entre outras questões.

 

O que você achou desse conteúdo?