Logo O POVO+
Sarto diz que críticas de Camilo a Wagner foram "defesa da verdade"
Politica

Sarto diz que críticas de Camilo a Wagner foram "defesa da verdade"

Pedetista fez primeiro ato após se recuperar da Covid-19. Programa na TV teve participação de Eudoro Santana, pai do governador
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
SARTO foi ao comitê ontem em primeiro ato presencial após ser infectado pelo coronavírus (Foto: Barbara Moira)
Foto: Barbara Moira SARTO foi ao comitê ontem em primeiro ato presencial após ser infectado pelo coronavírus

De volta à campanha de rua depois de mais de 15 dias afastado por causa da Covid-19, o candidato José Sarto (PDT) disse ontem que as críticas do governador Camilo Santana (PT) a Capitão Wagner (Pros) foram "uma defesa da verdade".

Questionado sobre o uso das falas do chefe do Abolição no horário eleitoral do PDT, Sarto disse: "Eu não vi ataque, vi a defesa da verdade. Como presidente da Assembleia Legislativa, eu estava com o governador, ladeando, e toda Fortaleza viu".

Em peça na TV e no rádio no dia anterior, a campanha do pedetista reproduziu trechos de mensagens de Camilo nas quais ele acusa Wagner de liderar motim da PM em janeiro. Nelas, o governador lhe atribui papel de condutor da paralisação e diz que o deputado federal se reuniu com encapuzados.

Em site lançado para rebater afirmações de adversários, o candidato do Pros classificou as declarações do governador como "fake news". Um dia depois, ironizou o petista. "Acredito até que o Ciro deve ter tomado a senha das redes sociais do governador", falou.

Para Sarto, porém, Camilo apenas "se referiu a matérias jornalísticas, ali não há nenhum vídeo fake ou absolutamente nada fora do padrão da imprensa. Toda a Fortaleza viu e o governador está com a razão".

Destacou ainda aliança com Camilo, ao lado de quem, segundo ele, enfrentou o movimento de policiais no início do ano. "Eu, parceiro do governador como presidente da Assembleia Legislativa, (quando) a própria AL foi sitiada e foi colocada para o governador uma situação de constrangimento, entre idas e vindas, aceita acordo, não aceita acordo", acrescentou. "Como presidente, estive ao lado governador. O governador está com a razão."

O deputado estadual esteve ontem no comitê central da campanha na sua primeira atividade após se recuperar da Covid-19. No local, conversou com apoiadores e tratou de programa para juventude. Ao lado do candidato a vice, Élcio Batista (PSB), também avaliou o cenário após período de ausência.

"Volto com muita alegria, com o sentimento que vejo nas ruas. Tenho visto a receptividade. Élcio, junto com o prefeito Roberto Cláudio, tem liderado esse processo muito brilhantemente e fico muito alegre", contou.

O candidato afirmou ainda que RC "está sendo reconhecido, é carismático, vocacionado, sensível" e fez bom trabalho à frente das atividades da candidatura enquanto ele esteve fora das ruas.

As falas coincidem com a manifestação de apoio de Eudoro Santana (PSB), pai de Camilo, que gravou vídeo ontem destacando aliança entre o filho e RC e pedindo voto para Sarto.

No registro, Eudoro fala que "Camilo é hoje governador estimado por todos os cearenses e também pelos fortalezenses pelo trabalho que realizou em parceria com o prefeito Roberto Cláudio" e que, "com esse desejo, nós precisamos construir uma Fortaleza melhor".

Depois, conclui: "Começamos com Roberto Cláudio, mas é preciso dar continuidade elegendo o deputado José Sarto para que possa, ao lado do vice, Élcio Batista, que foi chefe de gabinete do governador Camilo Santana, continuar essa trajetória de crescimento e avanço".

 

O que você achou desse conteúdo?