Logo O POVO+
Heitor recorre à Mesa para integrar Comissão de Saúde
Politica

Heitor recorre à Mesa para integrar Comissão de Saúde

AL-CE. Impasse
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, BRASIL, 11.02.2021: Sessão na Assembleia Legislativa do Ceará (Foto: Thais Mesquita/OPOVO) (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita FORTALEZA, CE, BRASIL, 11.02.2021: Sessão na Assembleia Legislativa do Ceará (Foto: Thais Mesquita/OPOVO)

O deputado estadual Heitor Férrer (Solidariedade) cobrou ao presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), que seja incluído como integrante da Comissão de Saúde da Casa. Segundo Férrer, a vaga estaria garantida pela proporcionalidade de bancadas do Legislativo, mas não foi concedida por equívocos na formação do grupo.

Segundo O POVO apurou, o erro ocorreu após Evandro Leitão entender que Férrer, apesar de ter indicado interesse na Comissão de Saúde, não "via como indispensável" sua participação no grupo. Por conta disso, o deputado acabou preterido por outros colegas que indicaram prioridade para indicação no colegiado.

Férrer, no entanto, protestou contra a decisão e disse não abrir mão da participação no grupo. No atual contexto da pandemia do novo coronavírus, a Comissão de Seguridade Social e Saúde é considerada estratégica para diversas bancadas da Casa, uma vez que medidas de enfrentamento à crise sanitária precisam passar pelo crivo do grupo.

Médico com atuação em Fortaleza, Heitor destaca que cobrou Leitão assim que percebeu o equívoco no preenchimento dos colegiados.

Por conta da confusão entre os deputados, a Comissão de Seguridade Social e Saúde foi a única entre as 18 comissões da Casa a não ter presidência definida já na sessão da Assembleia Legislativa na última quinta-feira.

Segundo Férrer, Leitão negocia com os outros integrantes do grupo quem poderia ceder vaga para ele. A decisão deve ser formalizada apenas na próxima quinta-feira.

Até agora, estão indicados para o grupo os deputados Agenor Neto (MDB), Augusta Brito (PCdoB), Dra. Silvana (PL), Elmano de Freitas (PT), Fernanda Pessoa (PSDB), Guilherme Landim (PDT) e Lucílvio Girão (PP). Pelo acordo firmado entre bancadas, o grupo deverá ser presidido por Dra. Silvana.

 

O que você achou desse conteúdo?