Logo O POVO+
Lula encerra viagem ao Ceará com líderes de partidos
Politica

Lula encerra viagem ao Ceará com líderes de partidos

Agenda. De olho no 2º turno
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
LULA telefonou para Tasso 
no último domingo (Foto: Ricardo Stuckert)
Foto: Ricardo Stuckert LULA telefonou para Tasso no último domingo

Já antecipando estratégia em busca de possíveis alianças para o 2º turno e para evitar associações com radicalismo, o ex-presidente Lula (PT) dedicou o último dia de sua viagem ao Ceará para conversar com diversos líderes de partidos no Estado.

As conversas não ficaram restritas a siglas aliadas, envolvendo também desde o senador Cid Gomes (PDT), irmão do pré-candidato Ciro Gomes (PDT), quanto o também senador Tasso Jereissati (PSDB). Antigo opositor de Lula no Congresso durante os governos do petista, Tasso se reuniu ontem com Lula na Torre Iguatemi, no bairro Cocó.

Durante a conversa, Lula e Tasso demonstraram preocupação com o quadro atual de ameaças à democracia no Brasil, firmando um compromisso suprapartidário para fortalecer instituições atualmente alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A reunião contou com participação do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), e da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

Pela tarde, Lula foi até o edifício Mansão Macedo, na Aldeota, onde se reuniu com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB). No encontro, Eunício confirmou compromisso em apoiar possível candidatura de Lula em 2022, mas com possibilidade de "palanque duplo" no Ceará, com o MDB local apoiando um candidato da oposição de Camilo Santana (PT).

"O Lula sabe que não tenho condições de fazer aliança com o Ciro, por tudo o que aconteceu no Ceará", disse Eunício ao O POVO. Do outro lado, o ex-senador recebeu de Lula a garantia de apoio do ex-presidente a qualquer candidatura dele no Estado. Hoje, Eunício é cotado principalmente para disputar cargo de deputado federal.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eunício Oliveira (@euniciooliveira)

Lula também se reuniu com comando de partidos como o Psol e o PCdoB. No encontro, ele firmou compromisso em apoiar a revogação de medidas como a PEC do teto de gastos. 

 

Prévias

Pré-candidato a presidente, Tasso participará em novembro de prévias do PSDB para a escolha do nome do partido para as eleições de 2022. Outros nomes são os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS).

 

O que você achou desse conteúdo?