Logo O POVO+
PSDB avalia Cabeto como candidato a governador do Ceará em 2022
Politica

PSDB avalia Cabeto como candidato a governador do Ceará em 2022

PSDB é aliado do PDT na Prefeitura de Fortaleza, mas partido afirma ser oposição estadual, apesar de manter o secretário até o mês passado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
CABETO compôs governo Camilo até agosto comandando a pasta da Saúde (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita CABETO compôs governo Camilo até agosto comandando a pasta da Saúde

Entre os quadros avaliados dentro do PSDB para a sucessão do governador Camilo Santana (PT), o ex-secretário da Saúde do Governo, Carlos Roberto Martins Rodrigues, o Cabeto, é um dos que têm mais peso, afirma o presidente da legenda no Ceará, Luiz Pontes.

Ao O POVO, o tucano fala que o partido estuda "a possibilidade de candidatura própria em 2022, o que não quer dizer que vamos lançar".

Mas que, na hipótese de a legenda decidir apresentar um representante na disputa pelo Abolição no ano que vem, Cabeto surge como postulante forte.

"Temos o nome do Cabeto bem avaliado para o Governo do Estado. Ele acabou com a politicagem na Saúde. Cabeto não só colocou no eixo, valorizou também funcionários da pasta e respondeu à altura a questão da Covid", elogia Pontes.

Para o dirigente, o ex-titular da Sesa, que deixou o posto cerca de um mês atrás, "é um nome do PSDB que tem todas essas qualidades e um grande senso político na veia"

"Essa possibilidade (lançar Cabeto) é um desejo meu. Vou começar a fazer as reuniões do fortalecimento e vamos conversar com todo mundo", avisa.

Sobre possível composição do PSDB com Camilo para 2022, Pontes é enfático: "A aliança existe hoje com o PDT a nível municipal, em Fortaleza. É uma aliança com o Sarto, não temos aliança nenhuma com Camilo. Fazemos oposição".

O tucano conta ainda que a sigla dispõe de alternativas para o Senado se Tasso Jereissati decidir não pleitear reeleição. "Temos nomes para o Senado caso Tasso não seja candidato. Vamos compor com o DEM. Hoje mesmo (ontem) conversei com Chiquinho Feitosa (presidente do DEM)", conclui, sugerindo entendimento entre as siglas para formação de chapa na próxima disputa.

O que você achou desse conteúdo?