Em entrevista à José Luiz Datena, o pré-candidato à presidência do PDT, Ciro Gomes, voltou a fazer acenos à Marina Silva (Rede), que tem sido cogitada para integrar sua chapa. O pedetista repetiu que a ex-ministra "tem todos os talentos para ser uma grande presidente do Brasil".
Seguindo o mote de sua campanha, Ciro declarou que tem confiança de que Marina "vai nos ajudar à essa rebeldia da esperança que o Brasil precisa".
Antes de fazer os elogios a Marina, o pedetista brincou com a possibilidade de escolher Datena como um nome para a vice-presidência. "Eu queria era o Datena sabe, aquele grande comunicador?", brincou durante sua entrevista à Rádio Bandeirantes. "Estou brincando, estou brincando, não posso fazer isso", comentou em seguida.
Datena, que foi um dos nomes considerados para a corrida presidencial antes do PSL, seu partido, se unir o DEM no União Brasil, respondeu a brincadeira: "Eu não estou brincando, seria uma honra ser vice seu, porque eu gosto de você e você é um cara honesto pra caramba".
Em pouco mais de uma hora de conversa com o apresentador, Ciro voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), os dois nomes que lideram as corridas presidenciais.
Ciro criticou ainda a possibilidade de que ambos possam estar considerando não participar de debates. O pedetista acusou os adversários de terem firmado um acordo para "fugir dos debates".
O ex-governador do Ceará se dispôs ainda a debater com qualquer candidato, inclusive o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que, desde que anunciou sua pré-candidatura, tem ganhado o espaço de Ciro na chamada terceira via.