Prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos) anunciou nesta quinta-feira, 14, apoio a Capitão Wagner (União Brasil), pré-candidato de oposição ao Governo do Ceará.
"Hoje eu estou aqui novamente ao lado desse grande amigo, deputado federal Capitão Wagner, para trazer pra vocês a notícia de que Glêdson Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte, vai apoiar, juntamente com todo o seu grupo, a pré-candidatura do deputado federal Capitão Wagner", afirma o prefeito no vídeo levado às redes.
A curiosidade quanto ao apoio do gestor de Juazeiro cresceu desde que ele disse que votaria no ex-governador Camilo Santana (PT) para o Senado sob alegação de que os pleitos do município foram atendidos na administração do petista.
Há seis dias, Glêdson publicou nas redes que tem recebido ajuda dos dois lados na condução da administração municipal, razão pela qual as pessoas o perguntavam se iria apoiar a candidatura do PDT ou Wagner.
A vitória de Glêdson, em 2020, foi contabilizada como da oposição e, agora, adquire ainda mais importância para a estratégia de Wagner no Ceará. Juazeiro do Norte é o terceiro município mais populoso do Ceará e também o terceiro maior colégio eleitoral.
"Uma honra e uma alegria grande ter você em nosso time, meu amigo e prefeito. Vamos juntos por um Ceará sem medo e de oportunidades. Por Juazeiro e por todo o Ceará", agradeceu Wagner nos comentários da postagem.
Segundo Wagner, desde o ano passado havia pressão sobre o atual prefeito de Juazeiro sobre a definição, mas ele sabia que o objetivo central tinha de ser "fazer gestão". Agora, diz o opositor, a hora de fazer política chegou e o apoio de Glêdson será positivo para a formulação do programa de governo à escolha dos nomes que podem executá-lo.
As principais dúvidas cresceram quando o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (sem partido), também eleito como opositor à gestão estadual, iniciou aproximação em direção ao governismo. Ele, atualmente, apoia a reeleição da governadora Izolda Cela (PDT).
"Uma professora competente e que tem a coragem para fazer o que precisa ser feito", postou Valim recentemente nas redes. "Izolda tem sido uma governadora competente, eficiente e que tem todo direito à reeleição."
Ver essa foto no Instagram
Izolda disputa com o ex-prefeito Roberto Cláudio a indicação do PDT como candidata ao Governo do Ceará. Izolda tem o apoio da maioria dos deputados estaduais da base governista.
O vice-prefeito de Juazeiro, Giovanni Sampaio (PSD), inclusive, afirmou que o PDT não elege ninguém sozinho. Ele reivindicou que os partidos aliados possam se manifestar e ter influência na escolha que será feita.
O PDT se reúne no próximo dia 18, quando se espera que tome uma definição sobre quem irá concorrer ao Palácio da Abolição ou, pelo menos, se encaminhe algo neste sentido. É possível que o diretório estadual seja chamado a definir a disputa no voto dos 84 membros.