Logo O POVO+
RC acusa Cid de mentira e ingratidão: "Difícil o senhor se olhar no espelho"
Politica

RC acusa Cid de mentira e ingratidão: "Difícil o senhor se olhar no espelho"

O ex-prefeito de Fortaleza disse que sempre foi leal ao senador, mas está sendo usado como instrumento de uma guerra interna
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Foto: Aurelio Alves/ O POVO) (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

O ex-prefeito Roberto Cláudio acusou o senador Cid Gomes de mentir na última reunião do PDT ocorrida na sexta-feira, 27. Nas palavras dele, é indigna a postura do ex-governador e imagina ser difícil para ele "se olhar no espelho".

"É absolutamente indigno o senhor estar primeiro, contando versões na sua narrativa. Imagino eu que seja difícil o senhor se olhar no seu espelho. Porque eu sou grato ao que você me fez e fui 100% leal a você a vida inteira", disse RC irritado, em vídeo que vazou nesta terça-feira, 31.

No início de sua fala, o ex-gestor afirmou que prometeu a si mesmo que não iria se manifestar sobre o passado e sentimentos. "O senhor agora tratou de contar um bocado de história para um bocado de gente que não é verdade", falou a Cid.

Roberto Cláudio entrou no assunto das eleições de 2022, o que ainda é motivo de muitas intrigas no PDT. Ele diz não houve conversas com Cid de que havia um acordo para que a Izolda fosse candidata. Nas prévias, RC venceu a disputa internamente.

"Isso não é verdade. Eu nunca disse pra nenhum deputado pra saber qual me apoiou aqui. Se alguma vez eu disse que o Cid ia ficar neutro porque ele estava brigado com o Ciro", declarou.

Roberto então questionou o deputado estadual Guilherme Landim se ele havia tratado no tema com ele. Após Landim dizer que sim , RC o acusou de mentira. "Infelizmente você tem mudado", disse ele ao parlamentar.

O ex-prefeito disse ainda que foi usado por Cid como instrumento de uma guerra interna do partido, em que o senador disputa o comando com André Figueiredo, para atender "talvez a sua dor de consciência", em suas palavras.

"Não é correto você estar, que é tão frio, emocionado e está tratando de lavar roupa suja publicamente, ofendendo inclusive", completou.

 

O que você achou desse conteúdo?