Logo O POVO+
Camilo decidirá até sexta sobre solicitações de empresários para minimizar perdas
Reportagem

Camilo decidirá até sexta sobre solicitações de empresários para minimizar perdas

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Veja a íntegra do comunicado (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Veja a íntegra do comunicado

O setor econômico cearense, por meio do Comitê de Crise, divulgou nota para tranquilizar os empresários do Estado diante dos prejuízos gerados pelo fechamento de empresas. Segundo o texto, o governador Camilo Santana (PT) deverá convocar uma nova reunião com os representantes das entidades que assinam o documento até o dia 27, sexta-feira, para estabelecer quais das dez medidas solicitadas pelos empresários de combate à crise econômica ante a Covid-19 serão acatadas e como implementá-las. O grupo apresentou as sugestões na segunda-feira, 23.

O Comitê informou que, após o avanço nas negociações com o governador, tem atuado buscando garantir a sobrevivência dos empreendimento locais e resguardar os postos de empregos que estão, segundo a nota, “severamente afetados pelas medidas de isolamento social”.

Dentre os empresários o sentimento é de esperança. É o que afirma o presidente da Confederação de Dirigentes Lojistas (CDL de Fortaleza), Assis Cavalcante. Ele comentou que as medidas se portam como uma forma de assegurar o bom funcionamento da economia cearense. "O governador é muito acessível e a causa é muito justa", declarou.

"Temos a convicção de que o alinhamento da defesa intransigente que fazemos de nossas categorias e a sensibilidade e serenidade com que o governador Camilo Santana tem tratado essa questão do novo coronavírus resultarão em notícias promissoras para os empresários e empresárias cearenses a partir do fim da presente semana", diz o comunicado.

>> EMPRESAS E GOVERNO: UMA MÃO LAVA A OUTRA, SOBRETUDO AGORA

Ao todo, foram pleiteadas dez ações pelo setor junto ao governo do Estado. Dentre as requisições estão a redução de taxas e o parcelamento de tributos estaduais. “Com pagamento de 20% de entrada e os demais 80% em 12 parcelas, enquanto durar a crise”, conforme diz a solicitação.

O Comitê foi criado pelo Governo do Estado para buscar ações que visem pela manutenção da economia em meio à crise que se instaurou por conta do coronavírus e reúne as principais entidades do comércio, de produção e prestação de serviços do Ceará, como a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a CDL e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio).

O que você achou desse conteúdo?