Logo O POVO+
Com Sarto em quarentena, PDT usa RC e muda estratégia para manter campanha na rua
Reportagem

Com Sarto em quarentena, PDT usa RC e muda estratégia para manter campanha na rua

| MUDANÇA | Com o candidato ir às ruas por causa da Covid-19, pedetistas têm improvisado para reduzir prejuízos no início da disputa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Roberto Cláudio é colunista semanal do Congresso em Foco, com artigos aos domingos (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Roberto Cláudio é colunista semanal do Congresso em Foco, com artigos aos domingos

Sai José Sarto (PDT), entra o prefeito Roberto Cláudio (PDT). Com o índice de desconhecimento do candidato com o eleitorado ainda em alta, pedetistas tiveram que improvisar para que a infecção de Sarto com o novo coronavírus não impactasse as agendas externas de campanha durante período de isolamento da doença.

Desde a segunda-feira, 5, compromissos de campanha do candidato têm sido tocados sobretudo por vereadores da base aliada pedetista e pelo prefeito. Na noite de ontem, Roberto Cláudio participou de carreata em defesa da candidatura no Conjunto Palmeiras. "Estamos enviando toda a nossa energia e todas as nossas orações pela pronta recuperação do nosso futuro prefeito", disse RC.

Em nota, a assessoria da campanha destacou que o evento teve atenção com cuidados contra a Covid-19. "Enquanto isso, vamos juntos, com força e coragem, dentro dos critérios, ocupar as ruas da Cidade e as redes sociais, enviando a mensagem do bem, da paz, da esperança e do amor para que Fortaleza continue avançando!", disse o prefeito.

Pega de surpresa com a confirmação da infecção de Sarto, a organização do PDT "se vira nos 30" para manter compromissos de campanha durante o período de cerca de duas semanas de isolamento do candidato. Desde segunda-feira, a equipe do partido tem realizado adaptações para que ele possa gravar sozinho vídeos para o Horário Eleitoral, de casa.

"Ele precisa de uma estrutura lá na casa dele, e isso está sendo providenciado com segurança", diz um assessor do candidato. A equipe destaca, no entanto, que Sarto já havia gravado muito material para rádio e televisão ao longo das últimas semanas. A situação, portanto, não deverá afetar o início do Horário Eleitoral.

A programação em rádio e TV, vista como trunfo do PDT para evitar maiores prejuízos com o afastamento forçado do candidato, começa oficialmente nesta sexta-feira, 9. Como Sarto ainda é menos conhecido que os principais adversários, a ideia é usar da ampla maioria da coligação do candidato no Horário Eleitoral para reverter o cenário.

Com quatro minutos do bloco para candidatos a prefeito, Sarto terá, sozinho, praticamente o tempo somado de todos os quatro principais adversários, Capitão Wagner (Pros, 1min30seg), Luizianne Lins (PT, 1min11seg), Heitor Férrer (Solidariedade, 1min2seg) e Renato Roseno (Psol, 18 segundos), que já disputaram eleições majoritárias em Fortaleza.

Carreata da campanha de Sarto, no Conjunto Palmeiras, sem Sarto e com Roberto Cláudio
Foto: DIVULGAÇÃO/CAMPANHA DE SARTO
Carreata da campanha de Sarto, no Conjunto Palmeiras, sem Sarto e com Roberto Cláudio

Na agenda de hoje, Sarto deverá participar, por videoconferência, de uma reunião de seu plano de governo para discutir propostas para a saúde. O evento será conduzido pelo coordenador do plano, o secretário Samuel Dias (PDT). Às 18 horas, o prefeito Roberto Cláudio entra em cena mais uma vez para outra carreata, desta vez nos bairros Dias Macedo e Serrinha.

Segundo a assessoria da campanha, Sarto estava bem e apenas com sintomas leves na noite de ontem.

 

 

Cautela

Na noite de ontem, Sarto divulgou vídeo de casa. Destacando estar bem, com sintomas leves e sob orientação médica, recomendou que pessoas que estiveram com ele a fazer teste para detectar a doença

 

O que você achou desse conteúdo?