Logo O POVO+
Colégio Christus: o médico que se baseia na filosofia cristã e se encanta pelo poder da IA
Reportagem

Colégio Christus: o médico que se baseia na filosofia cristã e se encanta pelo poder da IA

| José Rocha | Na continuidade ao projeto dos pais, criou com os irmãos um modelo próprio de trabalho, mas que segue os valores de uma educação cristã e cidadã
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA,CEARÁ, BRASIL,01-04-2025: Projeto Legados com o Colégio Christus e seu diretor José Rocha. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo) (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal FORTALEZA,CEARÁ, BRASIL,01-04-2025: Projeto Legados com o Colégio Christus e seu diretor José Rocha. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo)

De segunda a sexta-feira, a agenda das manhãs e tardes está marcada para o colégio Christus. À noite, os corredores da Unichristus tornam-se o habitat de José Rocha. O tempo para os hobbies fica para quando está em casa. O mais recente é o estudo e o uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA). Este conhecimento é aproveitado na otimização do trabalho pessoal e da sua equipe.

Em cinco décadas à frente da instituição de ensino, uma recordação na linha do tempo do empresário é que seu berço já foi abrigado em uma das salas de aula da escola, batizada depois de Instituto Christus pelo pai teólogo, Roberto de Carvalho Rocha, em 1951.

O primogênito de uma "escadinha" formada por 10 filhos, estudou na escola do pai e seguiu uma trilha que o levava à realização do sonho de ser médico-cirurgião plástico.

Mal sabia que, tantos anos depois, ainda estaria à frente e dando continuidade a um desejo que não lhe pertencia, mas que manteve vivo, pela memória e pelo legado dos pais. Hoje, ao lado de irmãos, filhos e sobrinhos, compartilha a liderança a partir de um modelo de gestão criado pela segunda geração do grupo educacional.

QUER LER ESTA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA? CLICA AQUI

 

O que você achou desse conteúdo?