Mesmo antes de nascer, Alódia Guimarães já era sinônimo de celebrações. Filha temporã de Carmelita Moreira Guedis, uma modista, e de Rui Garcia Guedis, um filólogo apaixonado pela língua portuguesa, chegou à família quando a irmã tinha 17 anos e foi considerada uma alegria para todos.
Na infância e adolescência, detentora de uma voz que dispensava microfone, destacava-se pela organização dos eventos que se envolvia e pela criatividade dos figurinos. Foi presidente de Grêmio estudantil e promoveu desfiles de fantasias carnavalescas. Vestiu preto quando não estava de luto e serviu de modelo para as criações exóticas da mãe.
Sem saber, tornou-se promotora, organizadora, maestrina de celebrações. Independentemente de como o talento é chamado, o transformou em profissão após, exatamente do seu jeito, organizar o próprio casamento com Paulo Sérgio e os aniversários vindouros.
E não faltaram motivos para grandes festas. Mãe de quatro filhas, Indira, Samyra, Lacira e Aloyra, esteve à frente dos quatro bailes de debutantes, seguindo a personalidade e o desejo de cada uma.
A formalização do negócio e o crescimento das filhas possibilitaram a criação de uma equipe uniformizada, comprometida e principalmente, alinhada aos valores que afirma ter herdado dos pais e que transmitiu às crias em casa e durante os eventos que realizavam.