Logo O POVO+
Dez chefs participam neste fim de semana do Festival Costume Gourmet pelo Youtube
Vida & Arte

Dez chefs participam neste fim de semana do Festival Costume Gourmet pelo Youtube

Segunda edição do Festival Costume Gourmet ganha versão virtual e acontece neste final de semana, dias 11 e 12, no Youtube do Mercadinhos São Luiz
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Chef Onildo Rocha (Foto: Thayse Gomes/DIvulgação)
Foto: Thayse Gomes/DIvulgação Chef Onildo Rocha

Quer um motivo a mais para cozinhar em casa neste final de semana? O Festival Costume Gourmet retorna para sua segunda edição amanhã, 11, e domingo, 12. Desta vez, o evento vai acontecer na versão virtual, transmitido pelo Youtube do Mercadinhos São Luiz, realizador do festival. Serão dois dias de maratona de lives, das 10h às 17 horas, que prometem inspirar quem está em casa a preparar pratos com a família.

"Já que estamos todos em isolamento neste novo tempo, por que não tornar esse momento mais agradável? Para isso, nada melhor que a comida, a mesa, maior rede social do mundo, que une as pessoas como ninguém", comenta Joana Ramalho, diretora de Estratégia e Inovação do São Luiz, e idealizadora do evento.

Na programação, um mix cultural de ingredientes e temperos de diferentes partes do mundo, como Brasil, Itália, Estados Unidos, França e Japão, compõem receitas preparadas por dez chefs. Dentre eles, os cearenses Edil Costa, com bruschettas de cogumelos e risoto de moqueca com camarões e sirigado; Van Régia, com caminha de tapioca com queijo coalho, filé de Beijupirá selado e maçaricado coberto com molho de coco fresco; Felipe Cicconato, com cheesecake de Iogurte Grego com geleia de morango e tomate; Élcio Nagano, com papelote de tilápia com alho poró; Ana Paula Rezende, com torta brownie de banana com sorvete; sommelière Jardênia Siqueira, com receitas de drinks.

Leia também | Chef Onildo Rocha comenta o que esperar da gastronomia pós-pandemia

Os chefs João Calrston, Lia Quinderé e Hugo Rigui também são presenças confirmadas (até o fechamento desta edição, as três receitas não haviam sido divulgadas), bem como o paraibano Onildo Rocha, que promete trazer um ceviche de papaia e um mil folhas de inhame cru com tartar de caju e cajuína.

Entre uma participação e outra, as lives serão mediadas por convidados que não abrem mão de uma boa experiência gastronômica. A empresária Viviane Almada, o influenciador Pedro Pucci e o chef de cozinha do São Luiz Phelipe de Carvalho são alguns dos nomes.

Festival Costume Gourmet At Home

Quando: 11 e 12 de julho, das 10h às 17 horas
Onde: Canal do Mercadinhos São Luiz no Youtube

O que você achou desse conteúdo?