Logo O POVO+
Live For Pride CE promove visibilidade ao engajamento LGBTQIA
Vida & Arte

Live For Pride CE promove visibilidade ao engajamento LGBTQIA

Começando às 16 horas, a programação mistura apresentações artísticas com informação e debate
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Deydianne Piaf (Denis Lacerda) será uma das apresentadoras do Live For Pride CE (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Deydianne Piaf (Denis Lacerda) será uma das apresentadoras do Live For Pride CE

A partir das 16 horas deste domingo, 19, acontece o evento live "For Pride: conectando nossos orgulhos", que busca promover conexões afetivas entre artistas, transformistas e influenciadores digitais de páginas virtuais da comunidade LGBTQIA (lésbicas, gays, bissexuais, Transgêneros, transexuais e travestis, queer, intersexos, assexuados e outras possibilidades de orientação sexual) na capital cearense. Em formato de live-show e sem fins lucrativos, o evento terá uma programação diversa que passeia pela informação e o entretenimento com números musicais exclusivos, performances e shows de transformismo. A apresentação será feita pela escritora e transfeminista Helena Vieira; pelo jornalista e fundador do portal Midia Bixa, Rafael Mesquita; e pelo ator e drag queen Deydianne Piaf (Denis Lacerda), nomes referenciais na cena LGBTQIA em Fortaleza.

Mais de 40 pessoas passarão pelo evento, participando de entrevistas e de apresentações artísticas. "Pensamos em fazer uma live que não fosse apenas musical, mas que pudesse ter informação, entretenimento e acima de tudo uma conexão entre os LGBTQIA da Cidade e também do Brasil", conta Fábio Nobre, um dos idealizadores do For Pride. A ideia do projeto, de acordo com ele, é ser um espaço de conexões afetivas. "O For Pride quer mostrar todo mundo. A principal ideia foi contactar várias páginas LGBTQIA que fazem sucesso na Cidade para se unir e mostrar quem está por trás delas. Tem muita história bacana, das mais diversas. E estamos apoiando a casa Transformar que é uma casa de acolhimento" continua.

Leia também | Programação de lives pro fim de semana vai do forró ao monólogo de teatro

Os idealizadores do evento esperam também que esse momento de conexão seja uma forma de unir forças para o enfrentamento à lgbtfobia. "Estamos conectando nossos orgulhos, para mostrar que estamos juntos e que somos fortes e podemos combater o preconceito que ainda ronda a comunidade, de forma simples e atrativa", comenta Fábio.

A live terá, em média, duas horas de duração e busca ir além do formato bate-papo. "Ela virou uma revista eletrônica. Vai ter debate, vai ter show, vai ter histórias, vai ter música. Assim conseguimos mostrar a diversidade do Ceará e apresentar de forma inclusiva o que queremos com a For Pride", avalia Fábio. Grandes nomes do transformismo do Ceará, como Camilly Leycker, Mizzayra Shiva e Monica Lepinsky, farão apresentações durante a live.

"Acho que é um grande momento para o nosso Estado, poder juntar todas as comunidades LGBTQIA no intuito de dar mais visibilidade e voz em uma sociedade ainda muito preconceituosa", conta Davi Alenquer, intérprete da personagem Camilly Leycker. "Tenho as melhores expectativas para esse momento, vou desempenhar meu papel de artista junto de vários outros amantes da arte, e sinto que vai ser um dia em que o amor vai estar conectado em todos os participantes", conclui.

For Pride CE

Quando: Domingo, 19, a partir das 16 horas

Onde: no YouTube e no Instagram @forpridece

O que você achou desse conteúdo?