Nesta terça, 8, o 30º Cine Ceará chega ao quarto dia de programação. Em formato híbrido, o evento está se desenrolando a partir de exibições presenciais pontuais, disponibilização de filmes na plataforma on-line Canais Globo e também pelo YouTube oficial do festival. Hoje, o destaque é a produção brasileira de documentários.
Na Mostra Olhar do Ceará, voltada para a produção cearense, o longa "Swingueira" será apresentado às 14 horas no Cineteatro São Luiz. Os ingressos, reduzidos devido à pandemia, devem ser retirados gratuitamente no site do festival. O filme, dirigido por Bruno Xavier, Roger Pires, Yargo Gurjão e Felipe de Paula, acompanha um campeonato do ritmo musical.
Leia também | 30º Cine Ceará começa neste sábado, 5, com programação na TV, internet e no São Luiz
Já à noite, a partir das 20 horas, o Cine São Luiz recebe sessão do documentário "Nazinha, Olhai Por Nós", de Belisário Franca, que aborda a espera de quatro pessoas presas pelo indulto do Círio de Nazaré, em Belém. Além da exibição presencial, o filme fica disponível a partir das 18 horas na plataforma Canais Globo. No YouTube do Cine Ceará, a sessão 6 de curtas da Olhar do Ceará fica disponível de 9 às 22 horas. Os curtas da mostra brasileira, por sua vez, seguem disponíveis ao longo da realização do festival.
Os debates dos filmes são transmitidos no YouTube a partir das 9h30min, abrindo com participação dos curtas da mostra brasileira "A Volta para Casa", "Desaparecido" e "Não Te Amo Mais". Às 11 horas, o longa "Era Uma Vez na Venezuela", exibido na noite da segunda, 7, será debatido, enquanto curtas da Olhar do Ceará e o longa "Cabeça de Nêgo" serão o foco do bate-papo a partir das 16 horas.
30º Cine Ceará
Quando: até 11 de dezembro
Onde: Exibições presenciais no Cineateatro São Luiz (rua Major Facundo, 500); on-line no site Canais Globo e no Youtube Cine Ceará; e na TV Ceará
Acesso gratuito. Ingressos para as exibições do Cine São Luiz precisam ser adquiridos na Bilheteria Virtual
Mais informações: www.cineceara.com