O piseiro tem ganhado cada vez mais destaque no mundo da música. O ritmo é uma derivação do forró e é representado por Barões da Pisadinha, Tarcísio do Acordeon e Zé Vaqueiro. Até então, os principais destaques do estilo eram homens, mas Mari Fernandez chegou para mudar o cenário.
Nascida em Alto Santo, Ceará, Mari iniciou sua trajetória na música ainda criança, cantando na igreja e na escola. Aos 15 anos, compôs sua primeira música e hoje, aos 20 anos, conquista posições de destaque que muitos artistas renomados ainda não conseguiram.
Leia Também | O agora de Negra Li: cantora repercurte nova era da carreira
Com a música "Não, Não vou", Mari é a única cantora de forró a ocupar o 1º lugar no Virais Mundo do Spotify. A canção também fez sucesso nas redes sociais, viralizando no TikTok com mais 1 milhão de vídeos usando o single. Ela já fez famosos como Rafa Kalimann, Lexa, Rezende, Virgínia Fonseca, MC Mirella e Tirullipa se renderem à dancinha. Tudo isso de forma natural, segundo Mari.
Apesar de confiante em seu trabalho, a cantora não esperava alcançar esses números tão rápido. "Do dia para a noite, a música viralizou e para nós foi uma surpresa. Saí do anonimato, não tinha CD, não tinha nada, e hoje tenho mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify", conta Mari em entrevista exclusiva, por telefone, ao O POVO.
Leia Também | De Bethânia a Pabllo Vittar: 16 músicas novas com clipes para fim de semana
Agora, Mari é reconhecida por artistas renomados e chegou a ser convidada para participar da live de Solange Almeida. "Deus é maravilhoso. Estou vivendo o meu maior sonho, fazendo o que amo, compor e cantar", escreveu no Instagram. A artista conta que seu maior sonho é fazer uma parceria com Marília Mendonça. "Ela é minha maior referência, por ser uma cantora mulher que conseguiu conquistar o sucesso através de suas composições e talentos. A história dela é muito parecida com a minha e admiro muito porque ela canta muito", explica.
O próximo lançamento de Mari é o clipe de "Agonia", parceria com Vitor Fernandes. A música já está nas plataformas digitais, mas o vídeo está previsto para sair em julho. As gravações foram feitas em Fortaleza e a cantora revela que foi seu trabalho mais caprichado. "Nós não queríamos que as pessoas clicassem no vídeo só para escutar a música, nós queremos hipnotizar o público", comenta.
Ela ainda revela que "Agonia" é uma de suas canções mais especiais, por ter sido composição sua, e conta que, na hora de escrever, se inspira em suas histórias pessoais e nas de outras pessoas próximas. O próximo álbum da cantora está previsto para sair em agosto deste ano, com mais músicas autorais.
Leia Também | VMZ: Cearense ganha destaque na internet com rimas geek
Apesar de ter sido a primeira mulher no piseiro, Mari não quer ser a única. "Para mim é uma honra ser a primeira mulher a se lançar no piseiro, mas eu quero que venham mais mulheres. Espero ser inspiração para as próximas. Tem espaço para as mulheres no ritmo, garanto que vai vir muitas ainda", afirma.