Logo O POVO+
Vida de Sidney Magal é retratada em projetos audiovisuais
Vida & Arte

Vida de Sidney Magal é retratada em projetos audiovisuais

O longa "Meu Sangue Ferve por Você", por exemplo, mergulha na história de amor de Sidney Magal e Magali
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A vida Sidney Magal, de 71 anos, foi transformada em história de amor. (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação A vida Sidney Magal, de 71 anos, foi transformada em história de amor.

A visita ao set de filmagens de "Meu Sangue Ferve por Você", cinebiografia do cantor Sidney Magal, foi diferente. Afinal, no palco do teatro da Galeria Olido, cerca de 140 figurantes se amontoavam para gravar a última cena do filme, ainda sem data de estreia. Ou seja: tudo que foi visto não pode ser compartilhado, por ser spoiler.

A jornada de Sidney Magal, de 71 anos, foi transformada no que ele mais gosta: uma história de amor. Há brilhos, paetês e aquele típico movimento de quadril que tanto encantou (e apaixonou) homens e mulheres nos anos 1970 e 1980. Tudo muito bem incorporado por Filipe Bragança que, de peruca, se transforma em Magal.

No entanto, o fio narrativo não é a jornada tradicional do cantor, mas sim a relação de Sidney e Magali, casal que já completou 40 anos de união. "Gosto de contar histórias escondidas de ídolos conhecidos", afirma o diretor Paulo Machline, de "Trinta" e "Pelé". "Entrego os maiores sucessos do Magal, mas também entrego uma história de amor que é desconhecida do grande público."

Além da cinebiografia, Magal também verá sua vida ser lembrada em outros dois projetos audiovisuais. Como é, para Magal, ser retratado e homenageado em vida? "O artista geralmente faz questão de mostrar seu lado artista, mas consegui um público que gosta muito de mim, da minha vida, não só da minha música", afirma Sidney, nos bastidores do set de filmagem. "É muito emocionante fazer isso em vida. Tudo isso foi surgindo agora, quando estou em atividade. Com isso, vêm três emoções: primeiro, me questiono se mereço isso, depois, acho que sim ao olhar para trás e ver a minha história e, por fim, fico ansioso pelo resultado".

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

O que você achou desse conteúdo?