Se você digitar no campo de pesquisa do YouTube nomes de músicas internacionais famosas com o acréscimo do termo "cover", é provável que encontre nas primeiras posições dos resultados uma banda que trilha seu caminho na plataforma desde 2007: Boyce Avenue. Canções como "Just The Way You Are" (Bruno Mars), "Perfect" (Ed Sheeran), "Titanium" (Sia e David Guetta) e "Dust In The Wind" (Kansas) são algumas das faixas que tiveram interpretações do grupo estadunidense.
Com mais de seis bilhões de visualizações no YouTube, o Boyce Avenue retorna ao Brasil com nova turnê. O grupo se apresenta na Capital cearense nesta sexta-feira, 17, no Colosso. O evento terá abertura dos portões às 21 horas e apresentações dos DJs Flar e Gabriel Gonti. Os ingressos estão à venda por valores a partir de R$ 195 (meia pista premium) e podem ser comprados no site Bilheteria Digital e nas lojas Estilo Jef do RioMar e Dom Luís.
Além de Fortaleza, o trio formado pelos irmãos Alejandro (vocais, guitarra e piano), Daniel (baixo, percussão e vocais) e Fabian Mazano (guitarra e vocais) passará por Brasília, Ribeirão Preto, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. O Boyce Avenue foi formado em 2004 e em 2007 começaram a publicar vídeos de versões acústicas de sucessos musicais clássicos e contemporâneos. O nome do grupo representa a junção das ruas onde os integrantes moravam quando crianças, em Sarasota (Flórida).
"A atmosfera é incrível no palco. Como somos irmãos, as duas décadas realmente passaram voando. Estamos animados e honrados por tocar juntos por tanto tempo, e esperamos continuar fazendo isso por mais décadas", celebra Alejandro em entrevista exclusiva ao V&A.
A animação também está ligada ao retorno da banda ao Brasil, que tem grande importância para os irmãos. "Adoramos vir ao Brasil. Sempre foi incrível para nós o apoio e as boas-vindas de todos daqui. Não seríamos capazes de fazer o que fazemos sem nossos amigos no Brasil. Significa muito para nós".
Conhecida pelas releituras de músicas famosas, a Boyce Avenue também mantém trabalhos autorais. No show, Alejandro garante que será possível ver — e ouvir — o melhor desses dois mundos: "Nos shows tocamos covers e originais. Adoramos tocar ambos. Nós crescemos com muitas dessas músicas, e ainda amamos tocá-las até hoje, mas também colocamos nossos corações e almas em nossas canções autorais".
Quais músicas, então, estarão no repertório do show em Fortaleza? Alejandro alerta que, para descobrir, será necessário comparecer ao evento — mantendo, assim, mistério sobre quais canções serão interpretadas: "Sempre tivemos um grande cuidado ao fazermos nossas setlists para cada turnê. Podemos prometer que será uma mistura de muitos dos nossos maiores covers e algumas músicas autorais".
Na carreira, Boyce Avenue colecionou momentos de destaque para além dos bilhões de visualizações no YouTube e 15 milhões de inscritos na plataforma. Os integrantes mencionam feitos como um show esgotado no salão de espetáculos londrino Royal Albert Hall, o primeiro bilhão de reproduções no YouTube e a performance no programa "Good Morning America" como pontos altos.
Quase 20 anos depois do pontapé inicial da carreira, o grupo de irmãos retorna ao Brasil e, com a fama do acolhimento dos fãs brasileiros, projetar uma noite inesquecível para espectadores e músicos é inevitável. A história (re)começa, então, nesta sexta-feira, 17.
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Boyce Avenue
Quando: sexta-feira, 17; abertura dos portões às 21 horas
Onde: Colosso Fortaleza (Av. Hermenegildo Sá Cavalcante, s/n - Edson Queiroz)
Quanto: a partir de R$ 195 (meia); ingressos à venda no site Bilheteria Digital e lojas Estilo Jef