De um amor da adolescência, a nova fase musical de Marcos Lessa é desenhada. A música “Bateu Saudade” é uma das composições autorais que marca o momento em que o artista ganha os palcos com uma autenticidade festiva e samba no pé renovado.
Com lançamento nesta quinta-feira, 26, em todas as plataformas digitais, a canção foi escrita em 2009, quando o cantor tinha 19 anos e morria de amores pela primeira namorada.“A música foi pra minha primeira namorada e logo depois que terminou o namoro eu fiz a música contando um pouquinho da história quando eu tinha 19 anos”, revela o cantor.
Leia também | Vanessa da Mata celebra 20 anos de carreira com novo show em Fortaleza
Esta será a primeira produção autoral das muitas que farão parte do projeto “Samba do Lessa”, todas escritas quando o cantor era mais jovem. A proposta é que o artista conhecido por suas interpretações da Música Popular Brasileira (MPB), desde de seu destaque no The Voice Brasil, ganhe novos espaços através de uma musicalidade que levante o público das mesas e anime qualquer festa.
“É para quem vai receber gente em casa, botar na televisão, botar ali no som tocando, é uma trilha sonora maravilhosa. É uma trilha sonora perfeita para as rodas de samba. É uma música a cara do Brasil, um samba bem para cima, bem animado, falando de amor é um dos lançamentos nos últimos tempos, acho que é a música mais para cima que lancei”, comenta o artista.
O “Samba do Lessa” é um projeto em que o cantor lança toda quarta-feira, cinco vídeos de parte do seu show gravado no Illa Mare, restaurante à beira-mar de Fortaleza. As apresentações apresentam a voz do artista no forró das antigas, axé e clássicos da MPB. São cerca de 40 músicas presentes no projeto. Até o momento, 20 foram divulgadas.
Com música autoral e samba na voz, o cantor se apresenta neste sábado, 28, a partir das 13h30, no Illa Mare. Para mais informações e reservas, ligue para (85) 98215-1834.
Lançamento "Bateu Saudade"
Música já disponível nas plataformas digitais
Mais infos: @marcoslessa
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui