Logo O POVO+
'Chaves: A Exposição" coloca o público de Fortaleza em viagem no tempo
Comentar
Vida & Arte

'Chaves: A Exposição" coloca o público de Fortaleza em viagem no tempo

"Chaves: A Exposição" traz cenários da série que fez parte da infância dos brasileiros; a mostra fica em cartaz até fevereiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
Foto: Expo Chaves/Divulgação "Chaves: A Exposição"

Bad Bunny surprendeu o público estadunidense ao realizar uma esquete de "Chaves" (1973-1980) no programa Saturday Night Live, em outubro.

Não demorou para que os vídeos com recortes da esquete viralizassem entre os brasileiros nas redes sociais.

Cartografia do Lazer: Um roteiro de diversão e compras por Fortaleza

"O resto do mundo não tem ideia do quão ENORME é esse programa nos países de língua espanhola e no Brasil", descreve um comentário de um usuário no Youtube.

E, de fato, é difícil não conhecer alguém no País que não tenha tido a infância atravessada pela rotina da pequena vila mexicana onde reside o órfão interpretado por Roberto Bolaños.

Agora, o público de Fortaleza pode voltar ao passado e conhecer o local onde o "Chavinho" brincou com Quico (Carlos Villagrán) e Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) na "Chaves: A Exposição" - mostra que está aberta para visitação no Shopping RioMar Fortaleza.

Criada para comemorar os 40 anos da exibição do primeiro episódio de "Chaves" no Brasil, ocorrida em 1984 e transmitida pelo SBT, "Chaves: A Exposição" já passou por São Paulo e Rio de Janeiro, onde ainda segue em cartaz.

"Chaves: A Exposição" em Fortaleza

Trazer a mostra para a capital cearense era um desejo antigo, segundo Felipe Pinheiro, produtor executivo da atração.

"Grupo Chespirito fez um ranking com as cidades e estados em que Chaves tem mais fãs no Brasil e Fortaleza está entre as cinco com o maior número de fãs do personagem de Bolaños", revela Felipe.

A exibição é considerada a maior feita para o personagem. São 600 metros quadrados que trazem 11 cenários interativos que colocam o público dentro do seriado.

Os visitantes poderão conhecer a famosa Vila de Casas, a Casa do Seu Madruga, a Casa da Dona Florinda e o segundo pátio da vila. Cada residência foi pintada oito vezes para chegar na cor exata dos cenários da série. É como estar dentro da vila de fato.

Além disso, os visitantes têm acesso a réplica dos roteiros e figurinos da produção, com detalhes e curiosidades. Também há o túnel do Chapolin Colorado, criado pelo SBT, uma estátua do personagem e informações interessantes sobre o Polegar Vermelho.

A exposição possui acessibilidade para pessoas surdas e com deficiência visual: intérpretes de Libras, textos em braile e audioguias. Cada sala também traz um QR Code com acesso às vozes dos dubladores dos personagens Seu Madruga e Chiquinha.

 

O que você achou desse conteúdo?