Logo O POVO+
POR TANTOS CAMINHOS MINADOS
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

POR TANTOS CAMINHOS MINADOS

1. QUEM imaginava que a CMF em sua nova gestão fosse encontrar pela frente um caminho tão minado? Ninguém. Virou barril de pólvora, enquanto a AL, apagada e anódina, apenas balança a cabeça e reza terços. A oposição da CMF apesar de pequena é barulhenta. Pros e Psol dão de goleada e o PT continua apático distante dos tempos em que tinha sangue no olho.

2. SARTO jamais imaginou que entre as heranças malditas deixadas esta da Reforma da Previdência, a maior de todas, que RC empurrou com a barriga. Vai lhe dar mil dores de cabeça. Bancada governista é fraca, tateando nos corredores da casa. Presidente Antônio Henrique faz das tripas coração pra segurar a barra. Haja jogo de cintura e paciência.

3. ATÉ seus aliados do PDT dão-lhe dor de cabeça, como a enfermeira Ana Paula que barrou na Justiça o andamento de uma reforma previdenciária quasímoda. Esta briga não terminará tão cedo porque a revolta entre os servidores é generalizada. Vem mais tiroteio por aí. A oposição armada até os dentes. A situação cruza os braços chupando rolete de cana.

CHUVAS & TROVOADAS

QUEM não grita as qualidades do seu peixe não os vende. Domingos Neto, dono da Funasa no Estado, divulga relação das cidades beneficiadas com poços profundos, no galope do seu prestígio com Bolsonaro. Não fica só aí. Asfalta caminho pro papai Domingão chegar ao Abolição. Tremei, Ferreira Gomes!

QUE sina do Hospital Leonardo da Vinci, hein! Ficará perpetuado como o Hospital da Covid-19. O famoso pintor, treme nas catacumbas dos mausoléus italianos.

QUANTA baboseira essa invenção de Carnaval virtual! Não pegou, não emplacou, nem a Ivetona se salvou, quanto mais o centenário Bell da bandana.

03 de dezembro de 2018, SAO PAULO Entrevista com o apresentador Luciano Huck no Hotel Fasano.  FOTO GABRIELA BILO / ESTADAO
Foto: GABRIELA BILO/AE
03 de dezembro de 2018, SAO PAULO Entrevista com o apresentador Luciano Huck no Hotel Fasano. FOTO GABRIELA BILO / ESTADAO

E O GLOBAL e narigudo Luciano Huck, hein! Quer, porque que quer, entrar no céu à força. Um mala de marca maior, da escolinha do Rodrigo Maia.

ESSA guerra da OAB-CE, final do ano, vai ser a mais ferrenha de todas elas. A turma da oposição armada até os dentes. Para a maioria, Ednaldo Dantas, vende mais beleza do que ação. O pau vai torar. Oba!

HADDAD de novo! Oh, não. Mil vezes não. Prefiro o Ciro com sua língua de serpente venenosa.

CALAMIDADE pública, sabe como é. Sem licitação, dinheiro a rodo, não será fácil Camilo segurar essa onda. Mas não tinha outra saída, porque a situação é dificílima.

TASSO prega o fim do extremismo. Perca tempo não, senador. Mais fácil discursar pros peixes no mar ou fazer comício pros camelos do Saara. Extremismo ninguém acaba nunca.

 BETO Studart fecha o ano com três chaves de ouro. Em uma semana recebe duas honrarias com nomes de dois maiores empresários do Ceará, Ivens Dias Branco e Edson Queiroz. Algo inédito. Não ficou aí. A sua BSPAR, escolhida a construtora do ano. Beto é apontado como maior presidente da história da Fiec, sob seu comando, teve uma metamorfose positiva. Lá de cima Deus, ilumina seus novos caminhos.
Foto: DD
BETO Studart fecha o ano com três chaves de ouro. Em uma semana recebe duas honrarias com nomes de dois maiores empresários do Ceará, Ivens Dias Branco e Edson Queiroz. Algo inédito. Não ficou aí. A sua BSPAR, escolhida a construtora do ano. Beto é apontado como maior presidente da história da Fiec, sob seu comando, teve uma metamorfose positiva. Lá de cima Deus, ilumina seus novos caminhos.

EMPRESÁRIO Beto Studart, o senador que o Ceará não teve, comemora o sucesso da BS Design, o mais belo edifício do Ceará, sua joia rara. Beto, contudo, não esconde sua preocupação com os números da pandemia. Tanto que tem reforçado na Bspar as medidas de prevenção dos seus funcionários. Viciado em trabalho, Beto dá expediente diário, naquela do olho do dono é quem engorda a cria. A par de um príncipe e uma figura ímpar.

PROTAGONISMO

CAMILO Santana, hoje, o mais bem avaliado do esfacelado PT, com Ibope nas alturas. Bem poderia ter protagonismo nacional. É compreensível seu comportamento no combate à Covid, sem dormir direito e se alimentando muito pouco.

MOSCA & ELEFANTE

RC, de São Paulo, se insurge contra a autonomia do Banco Central. Que besteirol! Perdeu excelente oportunidade de ficar calado. Em boca fechada não entra mosca, nem sai elefante. Só não tendo o que fazer.

CADEIA NELES

GASOLINA chega aos R$ 5,34. Um assalto, um escárnio, um crime, uma imoralidade. Todos flanando e ninguém vai preso. Já mandei fazer minha carroça...

PROCURA-SE

ALGUÉM precisa avisar ao Bruno Gonçalves (PL), o homem da gravação imoral, pra assumir a prefeitura de Aquiraz. Até parece que não foi eleito. Pior, quando o povo começar a sentir saudade do Edson Sá. Acorda, Bruno!

MONSTRENGOS

AUTÓDROMO do Eusébio, por onde o Acilon Gonçalves (PL) anda de patinete, sem serventia; e o Parque de Exposições da Bezerra de Menezes, cinco anos depois não apareceu ninguém pra comprá-los. Nem aparecerá. Quem é que vai querer aqueles dois monstrengos?

QUEM NÃO ANUNCIA

CÂMARA Municipal de Fortaleza, parte na frente, com anúncio bem bolado, bem feito, bem elaborado. Bola branca, Antônio Henrique. E o slogan então, um achado.

MÃO DE OURO

MESMO na pandemia, tem o que comemorar o Governo. Receita corrente líquida cresce 5,5%. Segundo ano consecutivo em primeiro lugar em investimentos públicos com 2,5% dos quais R$ 1 bi do tesouro estadual. Fernanda Pacobahyba, a mão de ferro, vale por todo secretariado. Camilo que o diga.

TOCA DA RAPOSA

.OUTRA herança maldita deixada pelo RC. Quando será concluída a avenida Desembargador Moreira? Sobrou para o Sarto. Coitado.

. NOVA AMC precisa aparecer pra dar nova feição à rua Barão do Rio Branco. Continua bagunçada onde só um carro passa. Engarrafamento é de levar qualquer um ao asilo.

.SHOPPINGS em plena pandemia botando a faca nos peitos dos lojistas forçando aumentar os aluguéis. Além de insensíveis, são uns miseráveis.

QUEM pergunta quer saber. Em qual lugar do mundo existem as piores calçadas? Pronta resposta - Fortaleza, disparadamente.

.CLÓVIS Holanda inaugura um novo estilo de colunismo social, sem fricotes. Uma mistura de Zózimo com Jacinto de Thormes. Olho clínico de Luciana Dummar, acertou na mosca. Bingo!

.TEM gente que adora camisa havaiana, como se estivesse em plena festa do Havaí. Como tem os que adoram o estilo cabelo "porco espinho". Rico cafona é um horror.

.QUEM souber da reabertura do Teatro do Ibeu, favor avisar. Há quanto tempo está fechado, corroído pelas teias de aranha?

.TENTEI me confessar nas Cinzas. Primeira pergunta do padre -"Você é de direita ou de esquerda?" Me levantei, deixei ele falando sozinho...

.MOEMA Soares, nova presidente da TVC, vai dar uma alavancada naquela programação que está amorfa. Moema é do ramo, sabe o caminho da pedras, sabe que reprises congeladas têm gosto de sorvete de chuchu...

.OUTDOOR genial - "No carro dos ingratos, infelizmente não tem marcha-ré..."

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?