Largada no Aterro e retorno na Precabura: veja percurso da Maratona de Fortaleza
clique para exibir bio do colunista
Jornalista formada na Universidade Federal do Ceará (UFC). Repórter com foco em saúde e coordenadora de Cidades do O POVO. Eleita no TOP 3 +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar do Nordeste. Nesta coluna, trata de assuntos ligados ao mundo da corrida de rua, provas, novos produtos, tecnologia e cuidados com a saúde
Largada no Aterro e retorno na Precabura: veja percurso da Maratona de Fortaleza
Prova será realizada no dia 12 de abril de 2026, parte das comemorações do aniversário de 300 anos da Capital. Percurso de 42k deve largar às 4 horas
Foto: JÚLIO CAESAR
Maratona deve largar na Praia de Iracema e passar pela avenida Beira Mar
A primeira maratona internacional de Fortaleza, que será realizada no dia 12 de abril de 2026, deve largar no Aterro da Praia de Iracema. Percurso deve seguir pela Av. Abolição, Av. Zezé Diogo/Praia do Futuro, Ponte do Caça e Pesca, CE 010, após o viaduto da Maestro Lisboa retorna, entra a direita até o Posto Máluagua, na Precabura, e retorna no Alphaville. Seguindo pela CE 010, Dunas, Caça e Pesca, Praia do Futuro, Beira Mar até a chegada no Aterro.
Percurso dos 42 km passou por alterações após análise da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), explica Ricardo Ramalho, diretor da BRB Marketing Esportivo, empresa organizadora da prova. A patrocinadora oficial será a Prefeitura de Fortaleza.
A maratona largará às 4 horas. Evento também terá percursos de 5km, 10km e 21km. Segundo Ramalho, a expectativa é reunir cerca de 10 mil corredores. Primeira edição do evento fará parte das comemorações do aniversário de 300 anos de Fortaleza.
Conforme a publicação, "fica o Poder Executivo autorizado a celebrar acordos e convênios com entes dos setores públicos e privados, tendo como objetivo a organização, a realização e a premiação da Maratona Internacional de Fortaleza".
Lei também determina que as despesas "correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, ficando o Poder Executivo autorizado a abrir créditos suplementares que se verifiquem necessários".
Atualizada às 15h48min
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.