Logo O POVO+
Reunião indica Élcio protagonista na articulação política de Sarto
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Reunião indica Élcio protagonista na articulação política de Sarto

"Pela forma que eles colocaram, o Élcio vai ter função decisiva no governo", diz líder partidário presente na reunião desta quarta-feira
FORTALEZA, CE, BRASIL, 27.11.2020:  Entrevista coletiva com Sarto Nogueira e seu vice Elcio Batista após vencer a disputa a prefeitura de Fortaleza  (Fco Fontenele/O POVO) (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE FORTALEZA, CE, BRASIL, 27.11.2020: Entrevista coletiva com Sarto Nogueira e seu vice Elcio Batista após vencer a disputa a prefeitura de Fortaleza (Fco Fontenele/O POVO)

Postura e discursos do vice-prefeito eleito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), na reunião de José Sarto (PDT) com líderes de partidos aliados nesta quarta-feira, 2, foi percebida pelos presentes como sinal de que o vice terá posição protagonista na articulação política da nova gestão.

“Pela forma que eles colocaram, o Élcio vai ter função decisiva no governo, inclusive nesse diálogo com os partidos”, disse um dos líderes partidários presentes no evento, que aposta na indicação do ex-secretário de Governo de Camilo Santana (PT) como uma das figuras-chave da articulação política da gestão de Sarto a partir de janeiro.

“Nunca tivemos um vice atuante na cidade. Se olhar nos últimos anos, só o Juraci que assumiu no lugar do Ciro e virou protagonista. Mas o Moroni, por mais espaço que o Roberto Cláudio (PDT) tenha dado a ele, nunca saiu daquilo. O Élcio parece tomar frente de muita coisa”, disse o interlocutor, que pediu para não ser identificado.

Questionado sobre a fala, Élcio Batista evitou antecipar sua posição na futura gesstão do prefeito eleito. “Durante toda a campanha estive ao lado do Sarto, ajudando, contribuindo para que a gente pudesse apresentar um projeto que primeiro fosse compartilhado, depois plural, e que envolvesse a diversidade da cidade”, afirma.

“Estou disposto a assumir a função que ele me confiar. Ele é o líder desse processo e, dependendo da missão que ele indicar, vou me dedicar ao máximo para que a gente possa conduir uma gestão ouvindo as pessoas, ouvindo os parlamentares e fazendo uma gestão de fato compartilhada, até para criar um ambiente para administrar conflitos e construir consenso”.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?