clique para exibir bio do colunista

Colunista de política, o jornalista Carlos Mazza coordena o O POVO Dados, núcleo que trabalha com reportagens a partir de bancos de dados. Já foi repórter de Política e repórter especial do O POVO.

CarlosMazza • NOTÍCIA

"Rede social não é terra sem lei", diz André Costa sobre ameaças envolvendo PMs

Costa também orienta pessoas que forem ameaçadas nas redes a procurar a Polícia Civil Por

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado André Costa, destacou investigação que apontou quatro policiais militares como suspeitos de ameaças e vazamento de dados contra um homem que criticou motins da corporação nas redes sociais.

Em publicação no Instagram, o secretário disse que a rede social “não é terra sem lei” e que as opiniões, “inclusive as divergentes”, devem ser respeitadas. “É importante que todos entendam que as redes sociais são uma extensão da nossa vida, sendo assim, é um ambiente onde se deve manter o respeito e observância às leis”, disse.

Costa também orienta pessoas que forem ameaçadas nas redes a procurar a Polícia Civil. “Caso você seja vítima de um comentário ou ação criminosa, tire o print e registre o Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima da sua casa”, disse.

No caso citado por Costa, um homem que fez críticas aos motins registrados no Ceará foi vítima de ameaças após comentário no Instagram do O POVO. Entre as respostas, uma mulher divulgou o endereço da vítima, que chegou a receber uma foto da rua onde mora.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais