Ações socioambientais mobilizam 20 mil pessoas no Estado
Carol Kossling é jornalista e pedagoga. Tem especialização em Assessoria de Comunicação pela Unifor e MBA em Marketing pela Faculdade CDL. Pautou sua carreira no eixo SP/CE. Fez parte da equipe de reportagem do Anuário Ceará e da editoria de Economia do O POVO. Atualmente é Editora de Projetos do Grupo de Comunicação O POVO
Ações socioambientais mobilizam 20 mil pessoas no Estado
Instituto EDP investiu, desde 2021, mais de R$ 2,5 milhões em apoio e atividades próprias em todo País
Mais de 20 mil pessoas no Ceará foram beneficiadas com projetos voltados ao desenvolvimento das comunidades por meio de ações do Instituto EDP. Na pauta temas como cultura, saúde, educação, esporte, diversidade, empreendedorismo social e combate à fome.
Ao longo de 2021 foram investidos mais de R$ 2,5 milhões. Entre as iniciativas novas do Instituto EDP, o Programa Lab de Impacto Social que atua em todo Brasil. Na agenda o engajamento de organizações sociais e parceiros da EDP para adotarem uma cultura de mensuração de impacto social e ambiental. Nove instituições foram selecionadas para participar, entre elas, as cearenses Associação dos Amigos da Arte (Aamarte) e a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel).
Um dos programas mais consolidados pelo instituto é o EDP nas Escolas, que completa 20 edições, proporcionando inclusão digital, experiências extracurriculares aos alunos, capacitação aos docentes e melhorias na infraestrutura das escolas beneficiadas. No Estado, a escola Poetisa Abigail Sampaio, em São Gonçalo do Amarante, foi a instituição beneficiada.
Das 38 instituições apoiadas em todo o Brasil, o edital destinou recursos para alguns projetos no Ceará, entre eles estão Águas de Gaia, Bandeira nas Escolas, Longevidade com Dignidade, Mostra no Balanço do Coco, Programando e Aprendendo com Ação e Rede Brazucah.
O presidente da EDP no Brasil, João Marques da Cruz, ressalta que 2021 foi um ano bastante desafiador, mas também recompensador. “Mesmo com a continuidade da pandemia de Covid-19, ampliamos a atuação do Instituto, realizando trabalhos de impacto junto a projetos sociais já maduros ao mesmo tempo em que alçamos novos voos. Acima de tudo, pudemos manter a essência de atuar de maneira responsável para modificar positivamente a realidade das comunidades nos estados onde atuamos”.
PODCAST VOO 168 BASTIDORES
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.