Logo O POVO+
Empresa cearense de refrigerantes conclui transição para embalagem retornável
Foto de Carol Kossling
clique para exibir bio do colunista

Carol Kossling é jornalista e pedagoga. Tem especialização em Assessoria de Comunicação pela Unifor e MBA em Marketing pela Faculdade CDL. Pautou sua carreira no eixo SP/CE. Fez parte da equipe de reportagem do Anuário Ceará e da editoria de Economia do O POVO. Atualmente é Editora de Projetos do Grupo de Comunicação O POVO

Empresa cearense de refrigerantes conclui transição para embalagem retornável

Após processo de substituição iniciado há dois anos, 360 mil garrafas já circulam no Nordeste, mensalmente, com as novas características
Tipo Notícia
Mensalmente, são 360 mil garrafas verdes de vidro em circulação em todo o Nordeste movimentando as vendas no varejo e atacado (Foto: Divulgação São Geraldo)
Foto: Divulgação São Geraldo Mensalmente, são 360 mil garrafas verdes de vidro em circulação em todo o Nordeste movimentando as vendas no varejo e atacado

A indústria cearense São Geraldo, produtora do refrigerante de caju, adotou de forma definitiva, no seu processo de envase, o uso da garrafa de vidro verde retornável nos produtos de 600ml. O processo iniciado há dois anos foi 100% consolidado na indústria.

Todas as antigas garrafas foram trocadas gradualmente pelas garrafas próprias da São Geraldo, de cor verde. Mensalmente, são 360 mil garrafas verdes de vidro em circulação em todo o Nordeste movimentando as vendas no varejo e atacado.

A substituição no processo de envase garante a conservação do sabor, o aumento da qualidade para o cliente, além da preservação do meio ambiente, conforme explica a gerente de Controle de Qualidade, Katiana Feitosa.

“A garrafa verde é a de melhor qualidade. Nela, temos ainda mais segurança alimentar por envasar somente nosso produto. Por ser uma garrafa que detém uma identidade própria, mantemos as mesmas características sensoriais, como sabor em referência à antiga garrafa, de cor âmbar”, detalha.

Em relação à questão ambiental, segundo a responsável pela qualidade da empresa, a nova embalagem não utiliza rótulo de papel, pois este é impresso no material da própria garrafa através do processo de litografia.

Além disso, os clientes poderão adquirir o vasilhame, na primeira compra, e nas seguintes, pagar apenas pelo líquido, sendo retornável. A indústria também comercializa o refrigerante de caju na versão retornável de 200ml, para consumo individual, nas mesmas características ambientais e de qualidade.

"Estamos crescendo, mantendo a nossa tradição com o sabor único e inconfundível, mas com o olhar sempre no futuro. Queremos incentivar o reuso das embalagens para reduzir o impacto ambiental e trazer benefícios diversos à sociedade e ao mercado de uma forma geral", explica o coordenador de marketing, Tiago Caldas.

Mais notícias de Economia

Foto do Carol Kossling

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?