Logo O POVO+
Rede de supermercados divulga nova meta de redução de gases na atmosfera
Foto de Carol Kossling
clique para exibir bio do colunista

Carol Kossling é jornalista e pedagoga. Tem especialização em Assessoria de Comunicação pela Unifor e MBA em Marketing pela Faculdade CDL. Pautou sua carreira no eixo SP/CE. Fez parte da equipe de reportagem do Anuário Ceará e da editoria de Economia do O POVO. Atualmente é Editora de Projetos do Grupo de Comunicação O POVO

Rede de supermercados divulga nova meta de redução de gases na atmosfera

Após antecipar a meta de 2030, GPA, grupo do Pão de Açúcar e do Marcado Extra, estabelece novas reduções de CO²
Tipo Notícia
O GPA decidiu ampliar o compromisso para redução de emissões de CO² estabelecendo uma nova meta, que a passa a ser de 50% até 2025 (ano base 2015) (Foto: Divulgação GPA)
Foto: Divulgação GPA O GPA decidiu ampliar o compromisso para redução de emissões de CO² estabelecendo uma nova meta, que a passa a ser de 50% até 2025 (ano base 2015)

O GPA, grupo controlador das marcas Pão de Açúcar e Mercado Extra, superou a meta estabelecida até 2030, que era de 38%, para a redução das emissões de gases de efeito estufa de escopo 1 e 2. Somente no ano passado, a companhia reduziu 41,2% das  evitando o lançamento de mais de 212 mil toneladas de CO² na atmosfera na comparação com 2021.

Reforçando seu comprometimento com o tema, a companhia decidiu ampliar o compromisso para redução de emissões de CO² estabelecendo uma nova meta, que a passa a ser de 50% até 2025 (ano base 2015), contribuindo de forma mais ativa para uma economia de baixo carbono.

Algumas das iniciativas que auxiliaram no alcance da meta são a modernização das casas de máquinas e equipamentos de refrigeração, utilizando gases de menor potencial de aquecimento global, e a inspeção e manutenção periódicas para identificar e evitar pontos de vazamento. Além da utilização de veículos elétricos.

“Buscamos minimizar continuamente os impactos ambientais de nossas operações, adotando as melhores práticas e inovações para aprimorar o nosso desempenho. Nossa estratégia de sustentabilidade prevê um grande foco no combate as mudanças climáticas, o que passa por evolução em processos e políticas em busca de uma economia de baixo carbono”, comenta Mirella Gomiero, diretora Executiva de RH e Sustentabilidade do GPA.

A evolução nos últimos anos em projetos para redução da emissão de fugitivas, em especial gases refrigerantes, a busca por aumento do consumo de fontes energéticas limpas e o aprimoramento da governança no tema resultaram na nota “A-” no ranking do CDP Climate (Carbon Disclosure Program), considerada uma das principais iniciativas de mensuração da conscientização, gestão de riscos e boas práticas de enfrentamento às mudanças climáticas. 

Mais notícias de Economia

 

Foto do Carol Kossling

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?