"Fortaleza não pode perder mais áreas verdes", defende Evandro Leitão
clique para exibir bio do colunista
Editora-adjunta do O POVO+ especializada em ciência, meio ambiente e clima. Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é premiada a nível regional e nacional com reportagens sobre ciência e meio ambiente. Também já foi finalista do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar na região Nordeste
Foto: FCO FONTENELE
CÂMARA pauta projetos de impacto ambiental, como permissão para construções em área verde na Serrinha, próximo ao aeroporto
O prefeito de Fortaleza Evandro Leitão (PT) reforçou que não irá “abrir mão” das áreas verdes da Capital, durante entrevista exclusiva ao O POVO nesta quarta-feira, 9, no Paço Municipal. Completando 100 dias de gestão, Evandro já protagonizou o veto da exclusão da área verde localizada no bairro Manoel Dias Branco e prometeu enviar para revogação da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) mais "quatro leis sancionadas pela gestão anterior" — a assessoria da prefeitura ainda irá confirmar quais áreas devem ser beneficiadas.
“Essas sanções são importantes para a Cidade porque, a meu ver, Fortaleza não pode perder mais áreas verdes”, destaca. “É claro que a questão imobiliária é importante, a cidade tem que crescer, isso é natural; mas a gente tem que preservar nossas áreas vezes e isso eu não vou abrir mão.”
O processo de revogação das leis aprovadas na gestão anterior demanda articulação política de Evandro, principalmente porque muitos dos vereadores que aprovaram a exclusão das áreas verdes das zonas ambientais integram a atual base do prefeito. O POVO+ faz a cobertura sobre as áreas verdes e levantou exclusivamente o voto de cada um dos vereadores. Confira aqui.
"É preciso ter uma relação harmoniosa, em sintonia e respeitosa com o poder legislativo municipal. No entanto, isso não quer dizer que eu vá concordar com tudo. Isso faz parte da relação política, então eu não tenho nenhuma dificuldade com relação a isso (vetar projetos da base aliada)", afirmou o prefeito.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.