O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O MDB do Ceará decidiu que a direção estadual do partido acompanhará as decisões sobre candidaturas a prefeito nos 10 municípios com maior número de eleitores. Candidaturas próprias e alianças às eleições deste ano terão que passar pelo crivo da cúpula estadual, ou seja, por Eunício Oliveira. A medida "é relevante para alinhamento político-partidário, que visa, sobretudo, a garantia do desempenho, do avanço e do fortalecimento do partido no âmbito estadual", explica o ex-senador. A ata de reunião que fechou essa regra diz o seguinte: "Por unanimidade dos presentes, ficou deliberado que os acordos e alianças para composições de coligações de chapas majoritárias que envolvem os órgãos partidários municipais do MDB, diretórios e comissões provisórias, das dez cidades com maior número de eleitores do Estado do Ceará, será precedido de aprovação pela Comissão Executiva Estadual do MDB/CE". Na prática, isso soa como recado a emedebista do Interior que tenha simpatias pelos Ferreira Gomes.
O PDT deve apresentar seu pré-candidato a prefeito de Fortaleza no dia 12 de setembro, mas, nos bastidores, ainda há esforço para que Nelson Martins (PT) ainda possa ser o nome. Cid Gomes, que o teve como seu líder na Assembleia por oito anos, torce por isso.
Sobre o assunto:
Luizianne Lins que disse para Camilo ser a postulação do PT uma decisão nacional, até que abriria para Nelson Martins. O difícil, nesse meio de campo, é uma retomada do diálogo com os Ferreira Gomes aqui e com o ex-presidente Lula.
A prisão do Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, respingou por aqui. O partido dele apoia o pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Pros, Capitão Wagner, que faz discurso nas redes sociais contra a corrupção. Opositores dele estão rindo à toa.
"O que a gente tem", da Editora Potiguar M3, é o livro de estreia de Danilo Fontenelle na literatura infantil. A publicação será lançada em novembro próximo. Danilo é juiz da 11ª Vara Federal e tem várias publicações no campo da ciência jurídica.
O setor de carnes vive a entressafra do boi, mas, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes do Ceará, Francisco Everton, o quadro é de preço estável. Efeito do fechamento de vários restaurantes e hotéis, boa clientela, durante esta pandemia.
motoristas de aplicativos foram assassinados neste ano no Ceará, segundo a Associação da categoria no Estado. Jalyson do Nascimento (28) foi a última vítima.
Na lista dos pré-candidatos do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias, ex-braço direito do prefeito RC, dedica-se a estudar tudo sobre a cidade. Dos aspectos políticos e econômicos para questões sociais. Quer estar pronto para um embate final dentro da sigla.
O Rio de Janeiro começou a semana abalado pelo escândalo da deputada Flordelis. No meio da semana, veio o tiroteio e morte de uma mulher e terminou com o afastamento do governador acusado de corrupção. Precisa dizer mais alguma coisa.
Ainda aguardando publicação no Diário Oficial do Estado a nova composição da Comissão de Anistia Wanda Sidou. A nomeação do novo presidente do organismo, o professor Leunam Gomes, ex-vice-reitor da Urca, também. Ele assume o lugar de Mário Albuquerque.
Na próxima terça-feira, o presidente da CDL, Assis Cavalcante, receberá a imprensa para um café da manhã na sede da entidade. É a coletiva sobre o Fortaleza Liquida 2020, que quer aquecer vendas, de 3 a 13 de setembro, nas lojas do Centro e dos shoppings.
Atacante Cléber, o "Clebão" do time do Ceará, que ganha R$ 20 mil mensais, agora em alta no mercado nacional da bola.
Casos de intolerância envolvendo PMs. Coincidem com atos de um presidente que quer resolver tudo na base da porrada,
No Brasil da piada pronta, seria oportuno dizer: pequenos partidos, grandes negócios. O PSC, que teve seu presidente nacional preso, o Pastor Everaldo, sirva de exemplo. /// Nestes tempos de pandemia da Covid-19, o Senai/CE criou 56 cursos, dos quais 30 EAD (Educação a Distância). /// Quem circula por restaurantes e outros pontos gastronômicos de Fortaleza conclui que a lei que proíbe uso de canudos plásticos é letra morta. /// As missas serão retomadas mesmo em Fortaleza, a partir de 5 de setembro. E que Deus proteja a todos. /// Só lembrando: "O STF toma decisões que desagradam Bolsonaro e o STJ reage contra opositores do Planalto?"
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.