Logo O POVO+
Padre Fábio de Melo falará no Futura Trends 2020
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Padre Fábio de Melo falará no Futura Trends 2020

Tipo Opinião
Na conversa, o religioso também relembrou de momentos complicados que passou na vida (Foto: O POVO)
Foto: O POVO Na conversa, o religioso também relembrou de momentos complicados que passou na vida

Vem aí o Seminário Futura Trends 2020. Neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, será realizada em formato virtual, de 26 a 29 de outubro, sempre a partir das 18 horas de cada dia. Nomes como o padre Fábio de Melo e Rivadávia Correa Drummond de Alvarenga Neto estão entre os palestrantes confirmados do evento, uma realização da Fundação Demócrito Rocha (FDR). Coordenado pelo jornalista Nazareno Albuquerque, o Futura Trends está em sua 10ª edição e já ofereceu aos participantes falas de nomes como Miguel Nicolelis, Henrique Meirelles e Charles Tang. Para esta edição o assunto central será "Dilemas Humanos Pós-Covid-19". A palestra do padre Fábio de Melo, que fecha o encontro no dia 29, terá como tema "Pandemia da Covid-19 - As vítimas, os Indiferentes e o Amor. Os efeitos espirituais e humanos do distanciamento". O momento terá a moderação da professora Cristiane Holanda e do Frei Wilter Malveira. As inscrições estão abertas, já no segundo lote, em seminariofuturatrends.com.br.

Renegociações

Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vem amanhã ao Ceará. Segundo o deputado federal Domingos Neto, tratará, às 18h, na Fiec, da renegociação de dívidas dos fundos constitucionais e última fase da transposição.

Santos óleos

A Catedral Metropolitana de Fortaleza prossegue com obras de recuperação de parte do teto, área do altar, que caiu no mês de março. Segundo padre Clairton Alexandrino, quem quiser ajudar, é só se apresentar. Só o forro acústico tem projeto orçado em R$ 25 mil.

Cenário

Na disputa pelo cargo de reitor do IFCE, até agora, há um empate de nomes entre situação e oposição. Wally Menezes e Júlio César são da situação, enquanto João Tavares e Geraldo Freitas engrossam as fileiras da oposição. O edital dessa peleja sai em breve.

Padre Reginaldo Manzotti
Foto: Deísa Garcêz/Especial para O POVO
Padre Reginaldo Manzotti

Sangue é vida

O Evangelizar Fortaleza 2020 acaba de renovar parceria com o Hemoce. No dia 23, véspera do evento a ser comandado direto de Curitiba pelo Padre Reginaldo Manzotti (foto), o órgão receberá a doação de sangue dos fiéis do religioso. Será o "Dia da Solidariedade".

Ofensiva

Camilo Santana, recuperando-se da Covid-19, teve fôlego para classificar o Capitão Wagner de mentiroso. Wagner disse ao DN que nada teve com o motim dos PMs, em fevereiro. Camilo disse que sim, por meio de imagens e reuniões. A campanha começou a esquentar.

820

milhões de pessoas passam fome hoje no mundo, segundo dados da ONU. Desse total, 3,1 milhões são crianças de até cinco anos, que morrem de fome.

Alô, Semace

Em Jaguaruana, no trecho do rio Jaguaribe que secou, na localidade de São José do Lagamar, é intenso o movimento de caminhões. Estão retirando areia do leito do rio que, por conta de tal prática absurda, lembra a lua com tantas crateras.

Alô, Semace 2

Falando em fiscalização no Jaguaribe, alguém está mesmo acompanhando o processo de construção de tanques para criação de camarão naquela região? Em muitos locais, há muito mais água nos tanques do que no próprio rio.

Mais um

O Grupo Mercadinhos São Luiz vai inaugurar sua filial da Avenida Júlio Ventura com Barão de Studart (Aldeota) na primeira quinzena de novembro. Nesse clima de retomada da economia, eis um segmento que se deu bem e vem crescendo cada vez mais.

Natal Virtual

O Natal de Luz, evento tradicional do Instituto CDL de Responsabilidade Social e CDL, vai acontecer neste ano de forma virtual e a partir de 30 de novembro. Tudo por meio de plataformas digitais, segundo a assessoria de imprensa da entidade lojista.

Sobe

Ministério Público Estadual, que determinou abertura de inquéritos policiais para investigar tantas queimadas no Interior do Estado. Há algo de podre no ar.

Desce

Candidatos que insistem na velha fórmula de atrelar suas campanhas eleitorais a religião, com imagem de santo e frase bíblica. Senhor, piedade de nós!

Horizontais

Lojas Renner seleciona 80 profissionais nas áreas de Tecnologia da Informação, Negócios Digitais e Operação de Lojas. Tudo on-line, pela plataforma Gupy. /// Com a adesão do ex-prefeito Zé Gerardo (MDB), o grupo que apoia a reeleição do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), aposta na tese de que ele ganhará logo no primeiro turno. Vitor Valim (Pros) duvida. /// A OAB/CE instalou a Comissão Estadual das Relações Brasil-China, tendo à frente o advogado Tiago Asfor. Hora de fomentar parcerias entre órgão públicos e privados e produzir conteúdo jurídico. /// Só lembrando: "E aí, já fez alguma prece hoje pelo Brasil?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?