Logo O POVO+
Uece investe em startup e cashback na educação
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Uece investe em startup e cashback na educação

Tipo Opinião

Vem aí a Luumenz, uma startup que nasceu na incubadora de empresas da Uece, que oferecerá o primeiro serviço brasileiro de cashback (dinheiro reembolsado) exclusivamente voltado para a educação. O lançamento ocorrerá no próximo dia 20, às 14 horas, por meio de live pelo Instagram @luumenzoficial. O novo serviço foi criado por dois professores universitários, com a missão de levar mais educação ao País. A Luumenz, segundo seus criadores, quer contribuir para uma sociedade menos desigual, em que todos tenham a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho, por meio do cashback que devolve ao consumidor até 100% do valor investido na compra de cursos das maiores plataformas educacionais do mundo. Até o final deste ano, a empresa realizará sorteios semanais de cursos on-line pelo seu perfil no Instagram. Cá pra nós, eis a Uece ousando.

País da matéria

Essa startup, que garante créditos ao cadastrado que quiser fazer curso em qualquer parte do País, foi desenvolvida pelos professores Jerffeson Souza, professor de Ciência da Computação da Uece, e Allysson Araújo, doutorando em Administração.

Expectativas

O setor hoteleiro brasileiro diz que as férias de fim de ano serão boas para equipamentos situados no litoral e regiões de serra. Nas Capitais, pode melhorar. A ocupação, hoje, é em torno dos 30%. Dados são divulgados pelo presidente da ABIH, Manuel Cardoso Linhares.

A Reforma

Hoje, às 17 horas, haverá live para avaliar os três anos da reforma trabalhista. Segundo o desembargador do trabalho, José Parente, nas redes sociais dos TRTs do Ceará, Maranhão e da Bahia. Para ele, pouco avançou a relação trabalhista no País.

Estádio Castelão foi palco de seis jogos na Copa do Mundo de 2014
Foto: O POVO
Estádio Castelão foi palco de seis jogos na Copa do Mundo de 2014

47

anos comemora o Estádio Castelão, hoje Arena Castelão. Às 17 horas desta quarta, nas redes sociais da Secretaria de Esporte e Juventude, haverá live sobre a data.

Pela Mulher

O Instituto Maria da Penha, por meio de suas redes sociais, divulga carta em que pede aos candidatos a prefeito de todo o País compromisso com políticas públicas em defesa da mulher. Nas áreas da saúde, proteção, pela redução do analfabetismo e emprego.

Cimento frio

O Black Friday em Fortaleza vai ser "um pouco prejudicado em razão da falta de mercadorias", afirma o presidente do Sindilojas, Cid Alves. Ele fala principalmente do setor de material de construção, onde também comanda o sindicato da área.

Leia também | Natal de luz on-line

Amigo na praça

Em live, ontem, sobre Financiamento e Desenvolvimento Regional, nas redes sociais do Conselho Federal de Economia, o presidente do BNB, Romildo Rolim, informou: o banco fecha 2020 já tendo liberado via Agroamigo R$ 2,3 bilhões. Apesar da pandemia.

Antes tarde...

Após alertas desta coluna, atendendo a pedido de moradores, eis que aumento o policiamento no limite entre Fortaleza e Itaitinga. Viaturas constantemente circulam na área que tem sido ponto de disputa entre facções criminosas.

Sem remédio

Virou verdadeira "Casa de Noca" a rua Dr. João Moreira, mais precisamente em frente a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza (Centro). Carros estacionam à vontade no local, mesmo com placas proibindo tal atitude. Agentes da AMC na área, nem pensar.

Briga de quarteto

Há uma disputa também bem acirrada nas redes sociais. É para reitor do IFCE, com pleito marcado para sexta-feira. Wallys Menezes, Geraldo Freitas, João Tavares e Júlio César disputam espaços e apoiadores. A peleja promete.

Sobe

Joe Biden, que garantiu recolocar os EUA no Acordo de Paris, corrigindo absurdo de Donald Trump, negacionista copiado por Bolsonaro.

Desce

Briga política envolvendo a Anvisa e as pesquisas da vacina Coronavac. Com direito a pilhérias bolsonarianas. A que ponto chegamos.

Horizontais

A OAB/CE promove amanhã e sexta-feira, online, a I Conferência Estadual para Promoção da Igualdade Racial. Amanhã e sexta, via plataforma digital da Escola Superior de Advocacia (www.esace.org.br). /// Rogério Ceni trocou o Fortaleza pelo Flamengo. Mas isso não dá o direito de setores da mídia nacional chamarem o Leão de clube pequeno. // O projeto Cordel na Rede", de Tião Simpatia, foi contemplado no Prêmio Funarte RespirArte. Classificou-se em sétimo entre 270 projetos premiados, na categoria Artes Integradas. /// Só lembrando: "E aí, Vozão, vamos comer um porco assado no cardápio desta quarta-feira?

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?