Logo O POVO+
Cocó ganha 1º campo público de golfe do N/NE
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Cocó ganha 1º campo público de golfe do N/NE

Tipo Opinião

O Golfe Social no Cocó deverá promover diversas atividades esportivas durante este 2021 no Parque, entre torneios adultos e infantis. O primeiro envolverá os 42 fundadores do Clube do Golfe do Cocó, dia 19 de fevereiro. Segundo o coordenador do projeto, o ex-secretário de Educação do Estado, Antenor Naspolini, o Cocó disponibiliza hoje o primeiro campo público de golfe do Norte e Nordeste, o que chamou a atenção, inclusive, da Federação Nacional de Golfe. O projeto tem o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema). O titular da pasta, Artur Bruno, informa: hoje 11 crianças da Comunidade do Trilho, oriundas de escolas públicas, recebem aulas de professores recrutados entre os jogadores associados. Para Vanda Santana, do grupo gestor do projeto, a prática do golfe "favorece o processo de concentração das crianças". Golfe não é esporte só de rico.

Sem perdão

O Tribunal de Contas do Estado decidiu: prefeito que não repassar devidamente as contribuições previdenciárias dos servidores terá parecer prévio desprovando contas. Medida vale a partir de 2019.

Ato criminoso

O procurador-geral da Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, não alivia. Ele repudia festas clandestinas que continuam ocorrendo no Estado nestes tempos de pandemia. E alerta: tal prática é também um crime e assim será tratado pelo MPCE.

Moroni 2022

Ex-vice-prefeito de Roberto Cláudio, o xerifão Moroni Torgan avisou à família e aos correligionários do DEM que, em 2022, disputará novamente vaga na Câmara dos Deputados. Sem pretensões, dessa vez, de ser o mais votado.

Vagão Biblioteca na Praça Luiza Távora
Foto: DEMITRI TÚLIO
Vagão Biblioteca na Praça Luiza Távora

Vagão da leitura

Vagão Biblioteca, que fica na Praça Luiza Távora, foi reformado pela Secretaria da Promoção Social do Estado e está quase prontinho para reabrir portas aos leitores. A ação integra a reforma geral por que passa a Ceart, fincada no local.

Folia do pão

O Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria vai lançar campanha para incentivar consumo do pão durante o Carnaval. Como muitos ficarão em casa e o setor opera normalmente, avalia que dá para incrementar vendas. Que alivie nos preços salgados.

Defasagem

O presidente do Crea-CE, Emanuel Mota, está cobrando a atualização da tabela de preços praticada pela Secretaria da Infraestrutura do Estado. Alega defasagem na tabela do órgão estadual para efeito de concorrência pública.

Agropolítica

Assumiu o comando da Ceasa nesta semana o ex-prefeito de Barbalha, José Leite. Formado em Economia e com mestrado em Negócios Internacionais pela Unifor, tem tudo para dar uma carinha bem mais profissional e técnica ao órgão.

6,6

bilhões. Eis quanto a Caixa disponibiliza para os produtores rurais neste primeiro semestre de 2021. Pedidos devem ser feitos até junho próximo.

Vacina, vacina

Chama a atenção o grande número de lojas fechadas nos shoppings de Fortaleza. Efeito, principalmente, da pandemia da Covid-19, segundo alguns gestores desses polos de compra. No geral, o comércio reza todo dia por vacinação.

Leitura técnica

A Escola Superior do Ministério Público do Ceará já disponibilizou a nova edição de sua Revista Acadêmica no pelo mpce.mp.br. Segundo o diretor da ESMP, procurador Plácido Rios, a publicação traz 16 artigos de especialistas nacionais e internacionais.

Sobe

Polícia Federal, que opera no Aeroporto Pinto Martins. Atenta e agindo para desmantelar o tráfico internacional de drogas.

Desce

Quadra chuvosa no Ceará, que continua em baixa, segundo dados da Funceme. Agricultores, no entanto, não perdem a esperança.

Horizontais

 O BS Design é o primeiro prédio do Ceará a receber a certificação internacional Leed Gold Core & Shell. Cumpriu normas de sustentabilidade, principalmente. /// Até a próxima segunda-feira, a Uece receberá requerimentos eletrônicos de solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2021.1. /// Só lembrando: "Camilo só não é chamado de santo entre donos de bares e restaurantes. É o ônus da pandemia."

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?