Logo O POVO+
Estado e municípios debatem infância e pós-pandemia
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Estado e municípios debatem infância e pós-pandemia

Seminário do Programa Mais Infância Ceará vai discutir o fortalecimento da intersetorialidade entre municípios e estado para ampliar cuidados com as crianças cearenses no pós-pandemia
Tipo Opinião
Ónelia Santana, primeira dama do Ceará (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Foto: MAURI MELO/O POVO Ónelia Santana, primeira dama do Ceará

O governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Santana comandarão nesta quarta-feira o Seminário Intersetorial do Programa Mais Infância Ceará. O objetivo é fortalecer a intersetorialidade nos âmbitos municipal e estadual para ampliar o cuidado integral e integrado das crianças cearenses e suas famílias. A vice-governadora Izolda Cela e os secretários da Secretaria de Proteção Social, Sesa e Seduc participarão do evento virtual, que analisará as políticas prioritárias para a infância com prefeito(a)s, primeiras-damas e secretário(a)s municipais da Educação, Saúde e Assistência Social e parlamentares. A palestra magna "Impacto dos investimentos em políticas públicas na infância" será proferida por Flávio Cunha, professor de Economia da Universidade de Rice (EUA) e PhD pela Universidade de Chicago. O Governo, na prática, decidiu: mais apoio à infância pós-pandemia é prioridade.

Pela infância

Ações do Estado como o Cartão Mais Infância e o Cuidar Melhor serão abordados no seminário. Haverá ainda debates sobre orçamento e financiamento nas políticas públicas e educação infantil. E ainda o Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq.

Sem viaturas

Moradores das imediações do 9º Distrito Policial, na Praia do Futuro, estão sem entender por que o policiamento diminuiu na área. O resultado da quase ausência da polícia é o constante tiroteio nas imediações.

Sem viaturas 2

O fechamento de uma escola vizinho ao 9º DP (rua Hermínia Bonavides) teria causado a transferência de viaturas para uma área da Regional II. Outra: a delegacia deixou de ser plantonista. Até o Juizado Especial fechou as portas, pois o medo ronda o local.

Chico Anysio - 90 anos. (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Chico Anysio - 90 anos. (Foto: Divulgação)

Chico Eterno

Hoje, às 16 horas, será inaugurado virtualmente, no Facebook do Museu do Humor Cearense, em Fortaleza, o busto do humorista desconhecido. O ato é para lembrar o Dia Nacional do Humorista e Chico Anysio, que completaria 90 anos se vivo estivesse.

Parceria

A Aprece, o Unicef e o Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde vão fechar parceria para a aquisição e envio de insumos, EPIs e elmos (capacetes de respiração assistida) para o interior do Estado. O acordo terá seus detalhes acertados ainda hoje.

Campanha

A OAB/CE e a Arquidiocese promovem campanha para compra de cestas básicas destinadas a povos de rua, indígenas e famílias de encarcerados (Associação Serviço Voluntário ao Irmão de Rua (BB - Ag. 2793-6, cc. 120.465-3, CNPJ: 10.945.649/0001-39).

Escrivaninha

O jornalista Ricardo Moura, também colunista do O POVO, está com o Blog Escrivaninha no ar, com análises sobre Segurança Pública, Violência e Poder (http://escrivaninha,blog). Ele também integra o Laboratório de Estudos da Violência da UFC.

Bom Jardim Bolshoi

O Instituto Katiana Pena, que oferece balé para crianças e adolescentes do Bom Jardim, receberá do Ballet Bolshoi no Brasil um curso on-line sobre corpo e dança. Serão 25 professores ministrando o treinamento.

Sopa amiga

Grupo que distribui sopa entre moradores de rua de Fortaleza está pedindo a doação de embalagens de manteiga e afins. Quem puder colaborar é só ir na rua Barbosa de Freitas, 2541, apto - 1501, próximo ao Clube do Vôlei. Gente, a pandemia aumentou a fome.

Os cineastas

A Associação Cine Ceará encerra hoje as inscrições para o projeto Arte de Produzir e Vender Filmes, que oferece vários cursos gratuitos na área do audiovisual. No site produzirevenderfilmes.com.,br, em parceria com a Secult.

Sobe

Rádio O POVO/CBN, que estreia hoje sua nova programação. Com muito serviço, informação, além da presença de grandes profissionais da mídia local e nacional.

Desce

Motociclistas de entrega, que continuam driblando regras do trânsito. Uns na contramão, outros nas ciclovias e aí por diante… sem falar na alta velocidade.

Horizontais

Até dia 18, a Uece inscreve para seu Vestibular 2021.1, exclusivamente pelo site www.uece.br/cev. São 2.380 vagas na Capital e Interior. /// Correção. Bruno Rocha, reeleito presidente da Adufc, é do Centro de Ciências e não das Ciências Sociais. /// Alô, Superintendência de Obras Públicas! A buraqueira é grande na CE - 354, entre os municípios de Redenção e Barreira. /// Só lembrando: "Que você também não flexibilize a prevenção contra a Covid-19!"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?