Logo O POVO+
Ciro Gomes quer Datena como vice
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ciro Gomes quer Datena como vice

O apresentador de TV Luiz Datena (PSL) está sendo sondado pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT) para ocupar a vaga de vice na sua chapa
Tipo Opinião
Apresentador José Luiz Datena (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Apresentador José Luiz Datena

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) está buscando um vice que seja do Sudeste. O objetivo dele é contrabalançar apoio e força política de olho numa campanha de 2022 que promete ser das mais difíceis. Com esse objetivo, ele conversa com várias lideranças e inclui nesse script um papo com o radialista José Luiz Datena (Rede Band), que, inclusive, deu adeus ao MDB e se filiou ao PSL, antigo partido do presidente Jair Bolsonaro. Ciro quer convencer Datena a entrar em sua chapa como vice. Na prática, estariam juntos um representante do Nordeste e outro de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País. Resta saber se tal articulação resistirá, até porque Datena adora lançar-se pré-candidato em pleitos para, depois, desistir. Quanto a Ciro, está retomando sua agenda de palestras, com reforço do discurso contra Lula e Bolsonaro.

Cirurgia

Clodoveu Arruda, ex-prefeito de Sobral e marido da vice-governadora Izolda Cela, retorna hoje de São Paulo. Ali, ele se submeteu a uma cirurgia para retirada de um nódulo benigno do lado parietal da cabeça.

Cirurgia 2

Restabelecido, Clodoveu Arruda retoma ao batente nesta semana na presidência da Associação Bem Comum, fundada por ele e apoiada pela Fundação Lemann, que presta consultoria na área da educação pública a dezenas de municípios e estados brasileiros.

Tombamento

O Iphan/CE iniciou, oficialmente, dia 30 último, o processo de tombamento do conjunto urbano e histórico do Centro de Fortaleza. "Será a maior ação de proteção e reconhecimento da memória de nossa cidade", destaca Cândido Henrique, superintendente.

Senador Tasso Jereissati (Foto: AURÉLIO ALVES )
Foto: AURÉLIO ALVES Senador Tasso Jereissati

No paralelo

O senador Tasso Jereissati, com nome apontado para uma Terceira Via na peleja presidencial, vem sendo cortejado a aceitar sair vice na chapa do governador João Dória. Há conversas nesse sentido, mas Tasso, até agora, está de bico tucano calado.

I love Cocó

A Assembleia Legislativa, por meio do Inesp, sob direção de João Miranda, lançará, às 19 horas da próxima sexta-feira, durante uma live, o álbum "Parque Estadual do Cocó - O sonho verde de Fortaleza". Com aval da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Direito 2021

A Urca promove, até sexta-feira, em seu campus de Iguatu, o IV Congresso Nacional de Direito e XI Semana de Direito. O tema é "Direito e a Covid-19: os reflexos da pandemia nas questões jurídicas", com transmissão pelo canal do Youtube da Urca.

Compensação

Relator da Reforma Tributária, o deputado Celso Sabino esteve reunido com alguns titulares de Sefaz, que pediram para compensar cortes no IR que podem atingir Estados e Municípios. Ele prometeu mexer no texto, informa a secretária Fernanda Pacobahyba.

70%

dos entrevistados numa pesquisa da CNI avaliam que a pandemia da Covid-19 deve perder força daqui para frente. Uma minoria (18%), no entanto, teme aumento de mortes.

Jogo 2022

O governador Camilo Santana entregou ontem, em ato on-line, as areninhas de Jati, Jaguaretama, General Sampaio, Cariré e Paraipaba. Segundo o Abolição, ainda neste ano virão novas entregas. Areninha, além de incentivar o esporte, rende votos.

Meu Jesus!

Num fórum de ministros da Cultura, em Roma, o ministro do Turismo, Gilson Machado, disse que 66% do território brasileiro "continua do mesmo jeito que estava quando Jesus veio à Terra". É nisso que dá um País não ter pasta da Cultura.

Sobe

Crescimento de 20% da arrecadação estadual, o segundo a gerar mais empregos no NE deixando Camilo Santana com sorriso de ponta a ponta da orelha.

Desce

Chacina em Caucaia, com cinco mortos e dois baleados. A SSPDS precisa agir firme contra facções criminosas sempre denunciadas pela Prefeitura.

Horizontais

Prossegue, até amanhã, o Fórum de Economia Criativa com o tema 'Artesanato & Negócios". Todo on-line e pelas redes sociais do Sindieventos. /// Cássia Carolina, aluna do Colégio Master, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Química (Japão). /// Por que supermercados de Fortaleza só vendem goiaba verde? /// Só lembrando: "Diante de tudo o que o País está passando, será que o mês de agosto ainda assusta alguém?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?