Logo O POVO+
Lula quer Eunício de volta ao Congresso
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Lula quer Eunício de volta ao Congresso

O petista vai almoçar na casa do ex-senador Eunício Oliveira e deve passar o fim de semana em Icapuí
Tipo Notícia
Lula chega ao Ceará nesta sexta (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)
Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP Lula chega ao Ceará nesta sexta

O ex-presidente Lula incluiu, em sua agenda a ser cumprida a partir de amanhã, em Fortaleza, um outro almoço: agora na casa do ex-presidente do Congresso Nacional e dirigente do MDB estadual, Eunício Oliveira. O que parecia um encontro envolvendo o Psol, PCdoB e outros partidos, além do MDB, acabou levando Lula a aceitar o almoço com o ex-senador, porque Eunício vem negociando, junto à cúpula nacional emedebista, acordo para que a legenda possa estar com ele na disputa presidencial de 2022. Eunício já avisou que apoiará o petista no que ele definir, pois vê o País mergulhado no retrocesso e com a democracia sob risco. Lula, inclusive, já disse para Eunício que aguarda seu retorno ao cenário do Congresso ano que vem. O dirigente do MDB só não decidiu que mandato postulará.

Leia também | Lula e o xadrez político no Ceará

I love Icapuí

Por falar em Lula, há informações de que ele passará o domingo em Icapuí, como hóspede do governador, que tem casa nessa cidade litorânea. Há, inclusive, um grupo de moradores das comunidades de Retiro Grande e Ponta Grossa querendo ir se queixar ali da Prefeitura, que cortou a água.

Novos cursos

A Urca incluiu os cursos de Medicina e Turismo em seu Vestibular 2021.2, que ocorrerá em outubro.Serão ofertadas 1.280 vagas para todos os cursos, sendo que para Medicina são 30 vagas para o campus do Crato, e Turismo, 40 vagas para o campus Barbalha.

Parcerias

A Secretaria de Educação Superior do MEC renovou, por mais cinco anos, o credenciamento da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (Astef). Com isso, o organismo pode atuar como fundação de apoio à UFC.

Área invadida no bairro Aracapé
Área invadida no bairro Aracapé (Foto: LEITOR)

Alô, Agefis! 

A Agefis precisa, com urgência, fazer uma fiscalização na rua Miguel Aragão, no bairro Aracapé. Espertalhões estão se apoderando do canteiro central da rua e fazendo várias construções de alvenaria para funcionarem como bares e lanchonetes.

Sem cloroquina

Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do MS, participou ontem, em Juazeiro do Norte, de uma capacitação para profissionais de saúde do Cariri. No ato, apresentou ações como o Guia da Atividade Física para a População Brasileira.

Fiscal da verba

Danilo Forte (PSDB) vai criar comitês responsáveis por monitorar cada área de execução orçamentária, inclusive de anos anteriores, mas com atenção para a atual, que está atrasada. Missão dada por Rose de Freitas, que preside a Comissão Mista do Orçamento.

Exemplo

O Dr Cabeto, que sempre utilizou seu veículo particular durante a gestão na SESA, dispensando carro oficial e motorista, ao chegar ontem para se despedir dos servidores, já não estacionou mais na vaga reservada ao secretário. Usou estacionamento externo.

Interventores

O governo estadual reinaugurou, após seis anos de reforma, a Biblioteca Pública Menezes Pimentel, excluindo o nome do então governador e colocando "Biblioteca Pública do Ceará". Tem gente do Instituto Histórico reclamando. Bom, desse jeito, vão já tirar o nome do PV.

Na CCJ

Recém-empossado,Guilherme Sampaio (PT) já conseguiu ingressar como membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, considerada a mais importante da Assembleia legislativa. Por lá, passam todos os projetos de grande relevância.

Sem bolo

A Academia Cearense de Letras completou 127 anos de fundação, na última terça-feira. Sem festa. Houve apenas uma reunião para marcar a data, sob o comando do ex-governador Lúcio Alcântara, atual presidente da entidade.

Sobe

Camilo Santana, que vai punir funcionário público que não se vacinar. O direito individual não pode se sobrepor ao coletivo.

Desce

A volta das coligações partidárias. Um retrocesso, que só beneficia partidos de aluguel e, claro, negociatas de olho nos pleitos.

Horizontais

A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho abre hoje, às 19h, a Exposição Virtual de Trabalhos em Litografia. Em seu site (www.eao.org.br). /// A Prefeitura de Cascavel ganhará brinquedopraça do governo. Na praça central da Praia da Caponga, informa o prefeito Tiago Ribeiro. /// A posse do empresário e poeta Pio Rodrigues como membro da Academia Cearense de Letras já tem data: dia 2 de setembro. Sem festa. /// Só lembrando: "Quando é mesmo que essa novela trágica da José Avelino terá um fim?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?